terça-feira, 20 de setembro de 2011

Interatividade + liberdade = TV do futuro



Liberdade e participação: são estas as palavras-chave para entender o futuro da televisão. Uma pesquisa da empresa de consultoria Accenture, que entrevistou pessoas de vários países e foi divulgada no início de setembro, aponta três tendências sobre a TV: o consumo de vídeos online já é um padrão estabelecido e deve crescer, esse consumo não vai substituir a televisão – os dois conteúdos vão se complementar – e os usuários esperam ter na internet a mesma qualidade de produção que a TV oferece.

Nesse contexto, a “TV do futuro” seria caracterizada pela interatividade com outros usuários e com o programa e liberdade na escolha da programação (leia-se: sem depender da emissora) e da plataforma onde ela será assistida. O assunto foi tema de uma postagem do blog Link, do Estadão, na última semana.

O texto traz ainda uma interessante citação de Renato Improta, que é executivo sênior de mídia e tecnologia da Accenture: “Da tela para trás, o consumidor nem quer perceber como a interação se dá, mas, da tela para frente, ele quer ter controle e facilidade para assistir a qualquer programa, seja ele transmitido pelas antenas das emissoras ou via streaming online, em qualquer um de seus aparelhos – Smart TV, console, computador, tablet e smartphone”.

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