sábado, 22 de setembro de 2012

Google desiste de concorrência com chinesa Baidu



Com enorme vantagem sobre os concorrentes, o Google é o motor de busca mais usado no mundo. Na China, porém, a empresa americana é uma mera coadjuvante. No país asiático, o  buscador mais popular é o Baidu.

Um dos pontos fortes do serviço chinês é um sistema que pesquisa e baixa músicas de graça, o Baidu Ting. Inicialmente, ele foi bastante criticado, acusado de promover a pirataria e só conseguiu aceitação após fechar acordos com algumas gravadoras. Depois disso, o serviço virou febre no país

O sucesso do Baidu Ting foi tamanho que o Google não perdeu tempo e anunciou, em 2009, o Google Music Search. A empresa duelou durante três anos com o sistema chinês, mas não alcançou êxito. Agora, segundo a Reuters, em comunicado à imprensa oficial, o Google admitiu o fracasso na empreitada e informou que, a partir do dia 19 de outubro, tirará do ar o seu buscador de músicas na China.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

No Japão, dezenas de iPhones 5 são roubados no 1º dia de vendas


No 1º dia de vendas, dezenas de iPhones 5 são roubados no Japão 
No dia em que o iPhone 5 começou a ser vendido, filas gigantescas eram formadas em lojas de vários países. No Japão, onde também existiu enorme procura nesta sexta-feira (21), além da compra de milhares de smartphones, 191 aparelhos foram roubados

Os furtos ocorreram em três pontos da cidade de Osaka e representaram um prejuízo de US$ 100 mil (R$ 202 mil). Entre as lojas assaltadas estão a KDDI AU e a Softbank, duas das maiores operadoras nipônicas.


Os aparelhos, segundo as autoridades locais, devem parar no mercado ilegal. Ainda não é possível afirmar se os crimes foram motivados pelo lançamento do novo iPhone ou foram ações isoladas.

Via WSJ

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Facebook cobrará um valor mínimo de US$ 5 por cada publicidade



Todas as ofertas postadas no Facebook passarão a ser cobradas pela rede social. No anuncio da mudança, feito nessa quinta-feira (20), a empresa de Mark Zuckerberg comunicou que o valor de US$ 5 (R$ 10) será o mínimo cobrado por cada publicidade.

Antes da medida, era possível postar propagandas de graça no Facebook. Apenas se quisessem atingir um grande número de internautas, as empresas pagavam pelo anuncio. Agora, a rede social lucrará com qualquer publicação comercial feita nela.

A alteração faz parte de um pacote de modificações que visa conferir um caráter mais sólido aos meios de receita do Facebook. Tal atitude revela uma possível resposta a Wall Street, que questionou a real origem de seu valor de mercado.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Samsung e Nokia provocam os "gênios" da Apple

Samsung e Nokia, após o lançamento do iPhone 5, resolveram provocar a Apple. Após a primeira dar uma cutucada através do Galaxy S3, a segunda ironizou a empresa da maçã pelo Twitter.

A Samsung apresentou uma comparação técnica entre o Galaxy S3 e o iPhone 5. Com o título “não é preciso ser um gênio”, a empresa sul-coreana "brinca" com os empregados da Apple Store (conhecidos como “Genius”, ou gênios). Além disso, o anuncio - ao destacar o tamanho das telas dos aparelhos, o tipo de conexão usada e a quantidade de memória RAM dos gadgets - tenta provar que o aparelho da Samsung é superior ao da Apple.

A piada dos "gênios da da maçã" também foi a escolhida pela Nokia. Através do seu twitter oficial, a empresa finlandesa postou que não é preciso ser um gênio para escolher o Lumia 920. “Lumia 920: carregamento sem-fio, câmera incrível, tela que você pode usar com luvas e muito mais. Não, não é preciso ser um gênio.


segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Talibãs se passam por mulheres bonitas nas redes sociais para se aproximar dos inimigos

Talibãs estão usando o Facebook, com perfis falsos de mulheres bonitas,  para atrair e espionar as ações dos soldados inimigos e obter informações confidenciais, de acordo com o jornal  australiano Daily Telegraph.

Após levantamento realizado pelo governo australiano, os militares em ação no Afeganistão não possuem treinamento para mídias sociais e acabam publicando posts com informações detalhadas de geolocalização. Além disso, os soldados confiavam plenamente nas configurações de privacidade, sem reconhecer os perfis fakes, facilitando assim a ação dos Talibãs. Por conta desse relatório, os pelotões estão sendo notificados e alertados para evitarem entrar em contato com pessoas estranhas.

Segundo o jornal, três militares australianos morreram no mês passado dentro da sua base, assassinados por um soldado afegão no começo do mês, no que parece ter sido uma onda de ataques com dados internos.

Fonte: Terra