quinta-feira, 15 de novembro de 2012

NET alcança o 1º lugar no mercado de banda larga no Brasil

A NET assumiu a liderança do mercado de internet banda larga em todo o Brasil. A companhia, segundo comunicado da sua assessoria de imprensa, ultrapassou a marca de 5,1 milhões de clientes residenciais e superou a Oi.

A empresa, que faz parte do grupo América Móvil, conseguiu a façanha através do sucesso do NET Combo. No pacote, por um preço único, o consumidor adquire a banda larga NET Virtua e a televisão por assinatura.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Samsung quer o pioneirismo no mercado de telas flexíveis

Fonte: TWSJ

Segundo The Wall Street Journal, a Samsung quer colocar suas telas flexíveis no mercado o mais rápido possível. Para isso, a empresa finlandesa, de acordo com o rumor, vem investindo alto na pesquisa.

Apesar de não revelar o valor gasto no desenvolvimento do produto, o TWSJ garante que a Samsung não poupará capital. A empresa quer, a qualquer custo, lançar as novas telas antes de concorrentes como
LG, Sharp e Sony.

Até hoje, a tecnologia usada para esse tipo de tela estava limitada ao vidro. No entanto, a Samsung pretende, para produzir telas flexíveis em massa, utilizar o plástico. Assim, a estrutura ficaria mais barata, flexível e inquebrável.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Mulheres dominam rede, mas ainda são menos influentes



As mulheres dominam as mídias sociais. Isso não é mais novidade para ninguém. No entanto, quando se trata de dar opinião, as mulheres parecem ter menos influência nas redes sociais. Na semana que passou, a revista americana Foreign Policy listou as 100 pessoas que valem a pena seguir no Twitter e apenas 12 mulheres constavam nesta lista. Num rancking recente da revista Newsweek, dos dez melhores "opinionists digitais" apenas uma mulher foi citada: Arianna Huffington, co-fundadora do site de notícias The Huffington Post.

No Brasil, a situação é um pouco diferente. Na lista dos 10 perfis do Twitter com mais influência política, três são mulheres: a presidente Dilma Rousseff, a ex-candidata à Prefeitura de São Paulo, Soninha, e Miriam Leitão. Os primeiros colocados são: o perfil do jornalista Ricardo Noblat ficou em 1º lugar e o do filósofo e escritor Leonardo Boff em 2º. O ranking foi elaborado pela Gabriel Rossi Consultoria, empresa especializada em marketing digital e político, e a Socialmetrix, que trabalha com o desenvolvimento de tecnologia para monitoramento de redes.