sábado, 24 de novembro de 2012

Latino é excluído do Youtube

O Youtube encerrou a conta (CantorLatinoOficial) do cantor Latino. De acordo com o maior servidor de vídeos do mundo, a decisão foi tomada após "diversas reivindicações de terceiros".

O site forneceu poucas informações sobre as denúncias, apenas garantiu que as reclamações tinham ligação com a indústria fonográfica e "infrações sobre direitos autorais"

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Duas mulheres vão chefiar o Windows da Microsoft

Julie Larson-Green e Tami Reller foram promovidas para liderar a divisão de software do Windows e a gestão do programa, design de interface de usuário e de pesquisa, bem como pelo desenvolvimento de todos os lançamentos internacionais nas duas últimas versões, o Windows 7 e o Windows 8.

Com a surpreendente saída do presidente da divisão Windows e Windows Live Steven Sinofsky, as duas irão chefiar o produto mais importante da empresa. Julie Larson-Green trabalha na empresa desde 1993, sendo responsável por alguns dos produtos mais bem sucedidos da Microsoft, de acordo com a companhia. Entre eles, a experiência de usuários em versões mais antigas do Internet Explorer e também a atualização do Microsoft Office. Mestre em engenharia de software pela Universidade de Seattle, ela será responsável por todo o desenvolvimento futuro de produto do Windows. 

domingo, 18 de novembro de 2012

Google e Microsoft estão entre as cinco melhores empresas para se trabalhar

Google (2º) e Microsoft (5º) são duas das cinco melhores empresas para se trabalhar no mundo. A informação é do instituto Great Places to Work que, anualmente, divulga um ranking com as 25 companhias que mais valorizam o funcionário.
Na relação só são consideradas empresas gigantes e com milhares de funcionários em todo globo. No topo do ranking ficou a SAS Institute e, no ramo da tecnologia, ainda aparecem a Intel (15º) e a Cisco (21º).
O Great Places to Work, para elaborar a lista, realiza entrevistas qualitativas e pessoais com os funcionários. Além disso, eles estudam algumas auditorias que avaliam as políticas e práticas das companhias durante o seu dia a dia.