sábado, 14 de abril de 2012

Empresas podem ‘postar’ promoções em novo aplicativo do Facebook

A partir da última sexta-feira (13), o Facebook passou a disponibilizar mais um serviço para os seus usuários. As empresas poderão colocar ofertas na rede social para seus ‘fãs’ graças a um novo aplicativo.

As próprias organizações poderão colocar as promoções em suas páginas para que os demais usuários solicitem a participação. Após esse cadastro, o Facebook enviará por e-mail o cumpom de desconto.

Esse tipo de serviço já existe na internet através de sites como o Groupon e o Livingsocial, mesmo assim não deixa de ser uma novidade para a rede social de Mark Zuckerberg. E o melhor é que o serviço é gratuito.

Com informações do G1

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Orkut anuncia maior integração com o YouTube

Para quem gosta de escutar música na internet, deve ter ficado mais interessante navegar pelo Orkut desde a última terça-feira (10). Isso porque essa rede social do Google — que anda investindo em modificações, já que tem perdido espaço para o Facebook — anunciou uma integração com o YouTube.

 A novidade consiste em uma barra de busca na lateral esquerda da tela que permite a criação de uma playlist: a partir da busca de uma banda ou música, a plataforma toca automaticamente os vídeos da lista.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Facebook contra Yahoo!


Menos de um mês após ser acusado de usar parte da tecnologia do Yahoo, o Facebook contra-atacou.
A briga
começou depois que o portal Yahoo iniciou um litígio com o Facebook em março, num tribunal da Califórnia. No processo, o portal acusa a rede social de infringir 10 patentes em várias áreas: publicidade, privacidade e serviço de mensagens.

Em resposta, essa semana, o Facebook contra-atacou na “mesma moeda”: também acusou o Yahoo de violar patentes.

ONU cria rede social para Rio +20

A Rio +20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, só acontece de 20 a 22 de junho desse ano no Rio de Janeiro, mas os debates já terão início na próxima segunda, 16, na internet. A Organização das Nações Unidas (ONU), em parceria com o governo brasileiro, lança nesse dia uma espécie de rede social para discutir o desenvolvimento sustentável antes do encontro.

Chamada de Rio +20 Dialogues, a iniciativa prevê reunir até 400 mil pessoas, inicialmente, de 27 universidades (nove brasileiras, nove de países desenvolvidos e nove de outros países em desenvolvimento). A estratégia da ONU é chamar a atenção para dez temas principais do desenvolvimento sustentável, como oceanos, energia, água e nutrição. Quem quiser participar, deve pedir um convite na página inicial do serviço.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Redes sociais influenciam na escolha de filmes, músicas, games e programas de TV, mostra pesquisa


Você sabia que não são poucas as pessoas que acabam sendo influenciadas pelo conteúdo que é publicado pelos seus amigos nonas redes sociais? Foi o que revelou uma pesquisa elaborada pelo The Hollywood Reporter e Penn Schoen Berland

Segundo o estudo, os internautas acabam se deixando levar pelas recomendações positivas dos contatos: 82% dos entrevistados admitem que costumam ouvir uma música indicada por amigos na rede social, enquanto 76% têm a mesma prática em relação a programas de TV, outros 75% fazem isso também com filmes e 74% testam games que são recomendados pelos seus contatos. 

"As mídias sociais permitem que os consumidores realizem diversas tarefas ao mesmo tempo durante suas experiências de entretenimento, pelo fato de eles poderem se conectar com amigos e compartilhar opiniões", explicou o fundador e presidente do Penn Schoen Berland, Jon Penn.

terça-feira, 10 de abril de 2012

"Para Nossa Alegria" vai parar em página do Facebook


Os personagens do viral "Para Nossa Alegria" se tornaram estrelas da campanha da Pepsi para promover a fan page brasileira da marca de refrigerantes no Facebook. Jefferson, Mara e Suelen aparecem em um vídeo, criado pela agência Riot, lançando o desafio da campanha: quando a empresa chegar a 500 mil fãs no Facebook, os três divulgam uma nova música.

Quem faz o apelo é o líder do grupo, Jefferson Barbosa: "Não sou artista de uma música só. Um grande artista precisa se reinventar sempre. Por isso estamos aqui na página da Pepsi no Facebook, eu, minha mãe e minha irmã, e só vamos lançar uma nova música quando atingirmos 500 mil fãs. Por favor nos ajude, minha vida está frenética". Falta pouco para o novo vídeo ser divulgado, a página já ultrapassa os 420 mil curtidores. Para ajudar, basta curtir a página da marca.

"Para Nossa Alegria" foi postado no Youtube pela família Barbosa no dia 13 de março desse ano e já passou de 15 milhões de visualizações. Recentemente, foi anunciado que o trio assinou com uma gravadora gospel, a Salluz Productions, para o lançamento de um disco ainda no primeiro semestre desse ano. A canção que virou febre na internet se chama, originalmente, "Galhos Secos" e ficou conhecida ao ser gravada, em 1993, pelo grupo gospel Catedral. A autoria da música é da banda Exodos e foi gravada pela primeira vez na década de 1970.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

É hora de acabar com os velhos estereótipos sobre a mulher no mundo da Tecnologia

Uma carreira em tecnologia pode ser tão variada, interessante e glamourosa para mulher como é para os homens. No entanto, poucas vezes você vai encontrar um olhar sobre as mulheres no mundo da tecnologia. É preocupante não só porque as mulheres estão perdendo uma indústria dinâmica, mas porque a economia mundial sofrerá com a sub-representação feminina nessa área. Nesse ritmo, estima-se que pode demorar pelo menos 50 anos para as mulheres concorrerem igualmente com os homens nesse campo.

Então, o que está acontecendo de errado? Não é pela falta de oportunidades, pois elas são variadas e abundantes. Um dos maiores problemas é o preconceito sobre as escolhas das carreiras científicase e tenologicas. Muitas jovens não estão familiarizadas com os papéis de tecnologia que desde cedo é destinado aos meninos.