sexta-feira, 22 de junho de 2012

Aplicativo para Twitter permite compartilhar comentários sobre programas de TV

Quem tem Twitter já percebeu: os brasileiros adoram postar comentários no microblog sobre o que estão assistindo na televisão. Pensando em atender a esse público, foi lançado, no último mês de maio o E.lifeTV, um aplicativo online que permite que o usuário tuíte e interaja em tempo real com outros internautas sobre a programação das emissoras de televisão. 

A ideia do aplicativo surgiu após um levantamento que apontou a tendência de uso do Twitter simultaneamente ao hábito de assistir televisão. De acordo com o estudo realizado pela empresa brasileira E.life de janeiro e março deste ano, 55% dos termos que mais vezes chegaram aos Trending Topics (ou TTs) do Twitter nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro estavam relacionados a eventos televisionados e comentários sobre programas de TV.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Aprenda a criar temas personalizados no Gmail

O usuário do Gmail ganhou uma nova opção de personalização, que o permite criar e usar temas customizados. Antes da novidade, introduzida pelo Google na terça-feira (19), só era possível personalizar o correio eletrônico com poucos temas padronizados nas opções.

Veja abaixo, passo a passo, como criar temas com a "sua cara" no Gmail.
Caixa de entrada personalizada do Gmail (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 1. Abra o menu de “Configurações”, representado por uma pequena engrenagem no canto superior direito da página;
Acessando as configurações do Gmail (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Clique em “Configurações” e abra a guia “Temas”;
Passo 3. Em “Temas personalizados”, clique em “Luz” ou “Escuro”. O primeiro tem os botões em tons claros, enquanto o segundo exibe os detalhes em cores escuras;
Abrindo os temas personalizados do Gmail (Foto: Reprodução/Helito Bijora)


Passo 4. Logo abaixo, aperte “Alterar sua imagem de plano de fundo”;
Passo 5. O próprio Gmail traz uma galeria de imagens para serem usadas como plano de fundo. Se você gostou de alguma, clique na escolhida e depois aperte o botão “Selecionar”;
Selecionando uma imagem de plano de fundo para o Gmail (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Para usar uma foto de plano de fundo que está em seu computador, clique em “Fazer upload de fotos” na lateral esquerda;
Passo 7. Arraste a imagem para dentro do retângulo, ou clique “Selecionar fotos do computador” e aguarde até que a foto seja carregada.
Fazendo upload de uma imagem do seu computador para colocar no Gmail (Foto: Reprodução/Helito Bijora)



terça-feira, 19 de junho de 2012

Facebook lança um guia para auxiliar os jornalistas na cobertura dos Jogos Olímpicos

Com uma mescla de últimas notícias e perfis dos atletas, o Explora Londres 2012 , criação do Facebook, é a novidade da rede social, para ajudar os jornalistas que farão a cobertura dos Jogos Olímpicos

“Todos os atletas podem compartilhar suas histórias com o mundo” , disse Joanna Shields, diretora do Facebook, segundo publicou o Journalism.co.uk.  Mas não basta apenas  ter as informações da rede social, é preciso ainda saber tirar o máximo delas. Para orientar os jornalistas,  o  site inglês preparou uma lista de sugestões. Confira aqui.

Os atletas brasileiros também estão na Explora Londres.
Neymar, Paula Pequeno (voleibol), Giba (volêi), Fabiana Murer (salto com vara) estão  com seus perfis oficiais integrados à página. O nadador  Cesar Cielo é outro que consta no elenco divulgado. 

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Brinquedos para inspirar a próxima geração de mulheres na Tecnologia

Todas nós tivemos um brinquedo favorito que nos influenciou a ser o que o somos hoje. Algumas brincadeiras de infância desenvolvem o tipo do pensamento e valores que acabam definindo o nosso comportamento mais tarde. Brincar de casinha, imitar a professora em sala de aula ou uma atriz famosa faz com que as garotas representem seus futuros papeis sociais. Pensando nisso duas engenheiras e uma neurocientista - Alice Brooks, Bettina Chen, e Jennifer Kessle - abriram uma empresa com o objetivo de construir brinquedos para inspirar a próxima geração de mulheres no mundo da tecnologia.

Roominate é o primeiro produto lançado por essas cientistas nos Estados Unidos. Com ele, a garota pode construir um ambiente, elaborar o design, montar o circuito de eletricidade e criar vários tipos de decoração. O projeto foi evoluindo através de várias interações e testes com centenas de meninas. O brinquedo é modular, com edifícios customizáveis e infinitas possibilidades de design e construção. A meninada pode construir seu próprio quarto, conectar os circuitos e decorar a estrutura para finalizar o ambiente. Ela pode empilhar os quartos em cima uns dos outros ou anexá-los lado a lado para construir uma edificação cada vez maior. Finalmente, ela pode desmontá-lo ou usar as mesmas peças para projetar algo completamente diferente.