sábado, 18 de agosto de 2012

Facebook lança o "Transparência no Relacionamento" para evitar traições virtuais

Você permitiria que o seu parceiro tivesse acesso livre ao que você faz, escreve ou conversa no Facebook Aos que responderam sim, a rede social vai lançar a ferramenta "Transparência no Relacionamento" para possibilitar essa abertura.

O recurso será inserido na próxima semana e, segundo o Facebook, foi criado para impedir atos de infidelidade virtual. Enquanto o status do relacionamento ligar o casal, ambos usarão o mesmo login para acessar as duas contas.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Facebook pretende usar seu mural como espaço publicitário

Os diretores do Facebook querem encontrar uma forma eficaz de tornar as propagandas mais visíveis. De acordo com o site especializado na rede social, o Inside Facebook, a maneira escolhida será a utilização do espaço no mural do usuário. Assim, os anúncios aparecerão como um “post” de um amigo ou de alguma página que você "curte".
A partir da mudança, você não terá mais o controle sobre o que aparece no seu Feed de Notícias. A única diferença, entre o que você assinou e o que será obrigado a ver, é a inclusão da palavra “patrocinado”nas publicidades.
Com essa nova possibilidade, os anúncios alcançarão uma audiência superior às publicações de amigos e empresas assinadas, já que terão acesso sem autorização aos usuários. Além de ocuparem um lugar de maior destaque visual.
O motivo principal dessa transformação, segundo o site Bloomberg, é a necessidade do Facebook encontrar um formato de publicidade consistente para smartphones. O modelo de propaganda localizada na coluna da direita , conforme a rede social, não é eficaz para a telefonia móvel.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

NASA divulga missão em Marte pelo Twitter




A NASA criou uma conta no Twitter com intuito de compartilhar momentos da viagem ao planeta vermelho. O @MarsCuriosity já possui mais de um milhão de seguidores. São internautas que tiveram informações privilegiadas sobre o complexo processo de desembarque e acompanham cada passo da missão em Marte.

Nos 1211 tweets registrados até quarta-feira (15), a
agência do governo americano postou diversas fotos, áudios e vídeos da aventura espacial. Uma forma de divulgar o trabalho e prestar contas do dinheiro gasto no projeto.

Foram investidos cerca de US$ 2,5 bilhões (mais de R$ 5 bilhões) numa missão audaciosa, "comandada" por um jipe-robô, e que almeja descobrir se Marte já reuniu condições favoráveis à vida.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Kim Dotcom promete o retorno do Megaupload "indestrutível"


Kim Dotcom ou Kim Schmitz, fundador do Megaupload

Através do Twitter, o fundador do Megaupload prometeu a volta do portal em 2012. Kim Schmitz já havia postado no fim de julho que o "Mega retornará e será INDESTRUTÍVEL!", mas dessa vez foi mais contundente.

"Eu sei que vocês continuam esperando. Está chegando. Este ano. Eu juro. Maior. Mais forte. Mais rápido. 100% seguro e indestrutível", escreveu no microblog, o alemão conhecido como Kim Dotcom.

O Megaupload, criado em 2005, com sede em Hong Kong, afirmava reunir 50 milhões de usuários e representar 4% de toda a internet. Em fevereiro, porém, o site de downloads foi fechado por distribuir música e filmes sem pagar direitos autorais.

Em junho, Schmitz havia anunciado o lançamento de outro projeto, o Megabox. Uma loja de música virtual, em que os artistas receberiam 90% dos direitos.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Após contato com detenta pelo Facebook, carcereiro é demitido nos EUA

Divulgação/Escritório do Xerife do Condado de Oconee
Dewayne Powers, carcereiro de um presídio no Estado da Georgia (EUA), foi demitido após adicionar como amiga no Facebook, uma detenta sob seus cuidados. Além dele, Andrea Rogers, outro oficial que havia enviado o pedido a mulher, se demitiu.

O "Oconee Patch", onde fica a prisão, descobriu que ambos fizeram contanto virtual com a prisioneira de 23 anos (cuja identidade não foi revelada), depois que uma colega de cela, desconfiada com a intimidade dos três, os denunciou. 

A mulher foi presa em 28 de junho e libertada em 23 de julho. Durante o tempo em que aguardava a audiência sobre a fiança, os dois carcereiros se aproximaram dela. Powers, além do contato virtual, enviou mensagens de texto para o celular da mulher detida.

Lee Weems, chefe de polícia do condado de Oconee, afirmou que o contato com a prisioneira foi “altamente inapropriado”, mas acredita que “não há evidências de que houve algum contato físico”.


domingo, 12 de agosto de 2012

Mulheres são maiores vítimas de crimes contra a honra na internet

O caso da ex-assessora Denise Leitão Rocha, que foi exonerada do Senado por causa de um vídeo em que aparece fazendo sexo e “viralizou” na internet, chama atenção para um comportamento perigoso que atinge principalmente as mulheres: a pornografia da vingança. A divulgação na web de fotos ou vídeos em momentos íntimos é algo que está se tornando bastante comum no Brasil.

Em entrevista ao portal Terra,
o professor Marcel Leonardi, especialista de Direito em Internet, afirma que recebe aproximadamente 10 casos de difamação na internet por mês, sendo que 80% dos clientes são mulheres prejudicadas por seus ex-companheiros. Normalmente, os casos de fotos e vídeos íntimos publicados na rede são provocados por parceiros que não aceitaram o fim do relacionamento e que procuram dessa forma atingir a integridade física, moral e psicológica da vítima.

Após vexame nas Olimpíadas, Seleção vira motivo de chacota nas rede




Parecia que o ouro inédito sairia dessa vez. O Brasil tinha vencido todos os adversários com facilidade, possui uma seleção muito superior a mexicana e entrou em campo apenas para cumprir o protocolo, passear noventa minutos e levar a medalha inédita. Só que o futebol tem suas surpresas, e o Brasil ficou com a prata.
.

Não bastaram jogadores badalados, que custam dezenas de milhões de euros, para a conquista do título. O selecionado do México, mais humilde, sem grandes estrelas, jogou o simples e venceu pela organização e disciplina tática.

A derota brasileira, obviamente, ganhou destaque no mundo virtual. Os principais alvos de piada foram Neymar, acusado de pipoqueiro, e o treinador Mano Menezes. Este ainda teve a honra de ter seu
perfil descrito por Romário: "Quem é ruim, se destrói sozinho. Técnico é fraco, não sabe convocar, não sabe mexer. Ainda bem que estamos vendo a última dele na seleção. A culpa é do Mano! Tomara que ele não vista nunca mais a camisa da seleção".