quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Obras de Shakespeare ganham versão para iPad



Dramaturgias de William Shakespeare ganharam uma versão para iPads. O aplicativo, lançado pela Cambridge University Press, faz parte de uma nova série chamada “Explore Shakespeare”. Nela, por US$ 13,99, o consumidor pode adquirir performances de áudio, comentários e outros conteúdos interativos de textos como “Romeu e Julieta” e “Macbeth”.
 
A série pretende, ao inserir tais obras no mundo digital, torna-las mais populares e atuais. “Muitas pessoas têm uma cópia de Shakespeare em sua estante de livros que nunca chegou a ler, porque têm essa ideia de que Shakespeare é difícil ou tem que ser estudado para ser apreciado”, disse John Pettigrew, produtor executivo da série.
 
Pettigrew acredita que o projeto desempenhará um importante papel na educação. Para ele, os alunos terão mais facilidade de aceitar o aplicativo do que o texto impresso. “Para um estudante de 13 anos, a linguagem de Shakespeare pode ser uma barreira e ter algo ali na página é realmente útil”, acredita o produtor.

 
O tablet, diferente do livro, possui aceitação quase que total. Nele, o leitor poderá consultar glossários, notas, fotos e sinopses em qualquer ponto do roteiro. Entre os modelos existentes no mercado, o iPad foi o escolhido pela editora por ter a plataforma dominante nas escolas. Em breve, porém, os aplicativos devem ser disponibilizados em sistemas como o Android e o Windows 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário