sábado, 21 de abril de 2012

Brasil está entre os 10 países de internet mais lenta

O Google resolveu fazer uma pesquisa para verificar a velocidade para carregar páginas, e o resultado do Brasil não foi um dos melhores: o país ficou no Top 10 dos países com internet mais lenta.

Segundo a pesquisa, um site brasileiro leva em média 11,8 segundos para carregar totalmente. Muito mais tempo do que os 3,3 segundos que um site leva para abrir na Eslováquia, o lugar com internet mais rápida.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Cabides conectados ao Facebook vão exibir número de “curtidas” que a roupa receber na internet

Os universos on e off-line vão ficar mais próximos a partir deste sábado (21). É que, nesse dia, uma forma inovadora de utilizar os “likes” do Facebook será colocada em prática pela rede de lojas C&A: cabides especiais exibirão o número de “curtidas” que cada peça de roupa receber na internet. A interação será feita em tempo real pelo perfil da marca na rede social criada por Mark Zuckerberg e a estratégia, a princípio, está restrita à loja situada no Shopping Iguatemi, em São Paulo.

Preparados especialmente para a ação, os cabides especiais contam com uma espécie de tela integrada, que exibe um contador, o qual irá mostrar aos clientes o número de pessoas que curtiram aquela determinada peça. Os internautas, por sua vez, poderão interagir com a coleção de roupas disponíveis na página do Facebook, por meio do aplicativo C&A Fashion Like. Os resultados computados serão enviados imediatamente para o cabide da peça de roupa correspondente na loja física.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Brasil assume o 3º lugar no Facebook

O Brasil é terceiro país em número de usuários no Facebook, segundo o instituto especializado em estatísticas de mídias sociais, o Socialbakers. Atrás apenas da Índia e dos Estados Unidos, com respectivamente 45,7 milhões e 156,8 milhões, o Brasil soma aproximadamente 45 milhões de contas na rede social.

OUTROS NÚMEROS

Os números ainda mostram que o Brasil registrou o maior aumento de usuários cadastrados entre os dez primeiros da lista. Mais de 9 milhões de brasileiros aderiram à rede de Mark Zuckerberg nos últimos três meses. As novas adições representam um aumento significativo de 26,92% no período, o que coloca o país em uma taxa de participação global de 22,19%.

De acordo com a análise, o Facebook é a rede social número um do Brasil, ultrapassando o
Orkut, que até o final do ano passado era predominante no país com pouco mais de 30 milhões de usuários.

Facebook para alunos, escolas e professores

O Facebook lançou o Groups for Schools, restrito para instituições de ensino, professores e alunos que tenham e-mails ".edu". A ideia é formar uma rede social ligada a cada escola, com destaque para o compartilhamento de informações usadas em sala de aula e onde será possível enviar arquivos de até 25 MB.

A ferramenta oferece três opções de grupo: aberto (qualquer pessoa pode ver quem está no grupo e postar no mural), fechado (todo mundo consegue ver quem está no grupo, mas apenas os membros podem postar), e secreto (apenas os membros podem ver que o grupo existe e quem está nele).

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Jornalista palestina é presa por falar mal de presidente no Facebook

Não é de hoje que se tem notícias de jornalistas que, por utilizar as redes sociais para criticarem o governo do país onde vivem/trabalham, são censurados, advertidos e presos. Mas um recente caso noticiado pela Associated Press trouxe a questão da liberdade de expressão à tona novamente. 

No último dia 28 de março, a repórter Ismat Abdul-Khaleq, de 37 anos, foi presa por forças de segurança da Palestina após ter publicado insultos ao presidente Mahmoud Abas (foto) no perfil dela no FacebookA mulher foi detida por ter acusado o presidente de ser um traidor e escrito que ele deveria renunciar. 

terça-feira, 17 de abril de 2012

Cidades podem disponibilizar rotas do transporte público no Google Maps


As empresas de transporte público da sua cidade podem inserir no Google Maps as rotas que disponibilizam, seja ela de ônibus, metrô, trens ou barcas. Para isso, as próprias agências que prestam o serviço devem se cadastrar e assinar um contrato com o Google. Nada será cobrado por isso, é apenas uma forma de firmar a parceria e o compromisso de manter das rotas atualizadas.

Para expor as informações, o Google “busca” as informações periodicamente em um servidor da agência com endereço fixo da web, onde as modificações e atualizações são colocadas pela agência. Mais informações sobre o processo podem ser acessadas nesse link.

No Brasil, apenas São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Recife oferecem o serviço (de acordo a listagem do Google), que deveria ser adotado por toda grande cidade, principalmente por aquelas que serão sede ou sub-sede da Copa do Mundo de Futebol, em 2014.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Androide ajuda a popularizar robôs "quase humanos"

Para os machistas de plantão, chegou a mulher ideal: ela não briga, não faz escândalos, não questiona, não tem ciumes, canta, dança e sorri com suavidade. Afinal de contas, ela é um robô! Apresentada na última terça-feira (10/04) em um shopping center em Hong Kong, na China, a Geminoid F foi criada na Universidade de Osaka, no Japão.

Desenvolvida pelo engenheiro Hiroshi Ishiguro, um dos papas da robótica, essa andróide é capaz de reproduzir um total de 65 expressões faciais e está sendo considerada uma das máquinas mais inteligentes do mundo.


Ela conversa, fica triste, franze a testa e diz frases amorosas para quem quiser ouvir e tudo isso com uma mecânica muito simples: um complexo de 12 pequenos motores e as “expressões” são obtidas por meio de um sistema ar comprimido para criar seus movimentos, tornando essa personagem muito econômica: custa apenas US$ 110 mil. A aposta de Ishiguro é que o custo baixo vai ajudar a popularizar robôs como ela, cada vez mais parecidos aos humanos. Resta saber para que uso...

domingo, 15 de abril de 2012

Governo chino fecha 42 sites, apaga 210 comentários e prende seis suspeitos após rumores de golpe

Para conter os boatos de um golpe militar em Pequim, que circulou em março na internet, as autoridades chinas fecharam 42 websites e apagaram 210.000 comentários. As informações foram divulgadas pela própria agência governamental Xinhua. Houve ainda seis prisões e uma intensa propaganda governamental nos meios de comunicação do Estado. 

Segundo o funcionário da
Oficina Estatal de Informações em Internet, Liu Zhengrong, “a criação e divulgação de rumores pela internet perturbavam a ordem pública e minam a estabilidade social”, e “nunca será tolerada” e seus responsáveis “serão tratados de acordo com a lei”.