sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Facebook lança as “global pages”

O Facebook anunciou as “global pages” (páginas globais): um novo recurso na área de gerenciamento de fanpages. A novidade possibilita que marcas internacionais realizem publicações segmentadas para países diferentes. Desse forma, a rede social pretende auxiliar empresas na interação com os fãs de cada local por meio de posts, fotos ou vídeos adaptados para uma determinada região.


O “Global Pages” trazem “curtidas” e a ferramenta “pessoas falando sobre isso” unificadas em todas as versões da fanpage. A diferença é que - o idioma, a foto do perfil, a foto de capa e os posts - podem ser diferenciados de acordo com a região. Assim, o usuário que visitar uma página global será automaticamente direcionado para a versão específica de sua localização.

domingo, 14 de outubro de 2012

Apple faz acordo para usar relógio do iOS 6

Marcador da Apple e relógio da SBB (Fonte: The Verge)





Para continuar o uso do relógio presente no sistema operacional iOS 6, a Apple pagará à suíça SBB pela autorização do design. A quantia, ainda não revelada, foi fruto de um acordo entre as empresas.

Na imagem acima, percebe-se que o mostrador colocado pela companhia norte americana no novo sistema operacional é uma cópia bastante semelhante ao relógio suíço.  Como os direitos autorais do design são da SBB, que vende o modelo há alguns meses, a Apple não viu outra alternativa e buscou o acerto.

Via SBB