sábado, 13 de outubro de 2012

Apple deve anunciar iPad Mini dia 23


De acordo com o Wall Street Journal, no dia 23, o iPad Mini será anunciado durante um evento nos Estados Unidos. O mini aparelho da Apple teria tela de 7,95 polegadas (o aparelho original possui 9,7 polegadas).


A informação, divulgada sexta-feira (12), ainda relata que a produção do tablet, que terá um resolução inferior a do último iPad,  já começou em Taiwan e na Coreia do Sul.


Se as especulações se confirmarem, o novo produto irá competir com rivais já estabelecidos no mercado. Assim, seus principais concorrentes serão os aparelhos da linha Galaxy Tab (Samsung) e o Nexus 7 (tablet oficial do Google).

Via WSJ.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Facebook explica porque deletou páginas brasileiras

Após apagar várias páginas brasileiras há algumas semanas, o Facebook - por conta das manifestações contrárias a atitude - decidiu explicar o motivo das exclusões. Ao site youPIX, a empresa informou que as páginas deletadas faziam uso irregular de publicidade.

Segundo o Facebook, tais páginas estavam desrespeitando algumas regras dos Termos de Uso ao veicular propagandas de terceiros e, por isso, deveriam ser extintas. 

Na declaração, a rede social explica que as páginas - a maioria fakes ou de humor - foram apagadas sem aviso com base no princípio de que “quem cria uma página está de acordo com eles (os Termos de Uso), afinal a pessoa concordou explicitamente com eles”.

Via youPIX

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Blogueira cubana é detida por 30 horas e conta como foi a experiência na prisão



A blogueira opositora do regime cubano YoaniSánchez foi presa ao viajar para cobrir o  julgamento político do espanhol, Angel Francisco Carromero Barrios,  envolvido no acidente rodoviário que causou a morte do proeminente oposicionista Oswaldo Payá, denunciaram grupos de direitos humanos na última sexta-feira (05/10/12). 

A blogueira se tornou conhecida internacionalmente por causa das críticas ao regime comunista que faz no seu blog, o Geração Y. Sánchez que passou 30 horas presa - sob a acusação de  promover um “show midiático que prejudicaria o bom andamento do processo” - afirmou que se sentiu na pele de Ángel Carromero durante os momentos em que ficou encarcerada.

Em seu blog, Sánchez também acusou três policiais de tentarem tirar suas roupas e que "pagou as consequências" por ter resistido. Em relação à prisão, a blogueira descreveu o ambiente como limpo e ordenado e diz que pressentiu que o local onde estava era o mesmo que circulou na internet, com as declarações de Carromero. Durante o período, Yoani Sánchez se negou a comer, a beber e a fazer o exame médico.