sábado, 28 de julho de 2012

Twitter planeja um reality show


O Twitter quer instalar uma TV permanente para aumentar sua receita publicitária. Assim, segundo o veículo americano Adweek, a diretoria da empresa negocia com alguns executivos e produtores de Hollywood, e planeja lançar seu primeiro programa de televisão fixo: um reality show.

 A ideia é desenvolver séries semelhantes a “The Real World” e “The Hills” (realities da MTV nos EUA), retratando questões bastante discutidas pelos jovens. O programa seria exibido numa página diferenciada do microblog, com um player de vídeo embutido.

O Twitter dava mostras do interesse na televisão quando transmitiu corridas da Nascar e outros esportes. Durante essas experiências, a rede social considerou os resultados satisfatórios.


sexta-feira, 27 de julho de 2012

Facebook chega a 901 milhões de potenciais consumidores


Com 901 milhões de usuários, o Facebook é a maior rede social do mundo. O dado é do relatório sobre a receita das mídias sociais, elaborado pela empresa de consultoria Gartner.

O estudo revela ainda que, em 2012, a receita global das redes sociais deve alcançar US$ 16,9 bilhões, 43,1% a mais do que no ano passado. Desse montante, 52 % (US$ 8,8 bilhões) advêm da maior fonte de capital do mundo virtual: a publicidade.

No Facebook, conforme o primeiro relatório financeiro público da empresa, os anuncios publicitários somam 84% da receita. Reflexo dos quase 1 bilhão de potenciais consumidades que acompanham a mídia. 

O mercado ainda pode crescer muito, garante a analista-sênior de pesquisa da Gartner, Neha Gupta. Ela afirma que "o uso de mídias sociais online amadureceu, e mais de 1 bilhão de pessoas em todo mundo vão usar redes sociais neste ano", porém, “o mercado ainda está em seus estágios iniciais de uma perspectiva de receita".

O vídeo abaixo trata do poder das mídias sociais:

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Americana oferece a "mão" da sobrinha em leilão virtual


Diane e Emile (tia e sobrinha)
Com lances a partir de US$ 9,99, Diane Hayes ofereceu a "mão" da sobrinha, Emile Rogers, sem avisá-la, no conhecido site de leilões, eBay. Segundo a tia, o anuncio foi necessário porque em Nebraska (EUA), onde vivem, “homens bons são escassos como árvores”.

Diane fez diversas exigencias aos candidatos a marido da sobrinha de 21 anos. Um requisito merece destaque: não ter o cabelo parecido com o de Justin Bieber.

Como antes que alguém se candidatasse, o anuncio foi retirado do eBay por infringir a política do site, colocamos o texto na íntegra e a foto da “futura” noiva.

Perfil: “De 24 a 28 anos, boa higiene, motorista com registro de direção segura, estritamente heterossexual, sem cabelo à la Justin Bieber, se piercings, grau mínimo de quatro anos, democrata e dedicado a fazer do mundo um lugar melhor”.


Gostou? Encaixa-se no perfil? Quem sabe você entra para a família.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Conheça o Piano Interativo


@Stanleypiano
Um piano, aparentemente comum, localizado em Seattle (EUA), toca músicas ao vivo a partir de pedidos via Twitter. O instrumento, apresentado como “o primeiro piano interativo do mundo", após receber uma mensagem com o nome de uma música ou artista pelo @Stanleypiano, começa a tocar sem nenhum humano por perto.

Criado pela Digital Kitchen, o aparelho interativo passa por algumas etapas antes de executar o pedido: reconhece a solicitação; consulta uma biblioteca que armazena centenas de canções cadastradas no formato MIDI (armazena cada nota de uma determinada faixa); é feita a tradução para as teclas Stanley; e, por fim, é ativado o mecanismo que faz o piano tocar.

O diretor criativo da Digital Kitchen, David Mikula, disse que a ação foi uma “tentativa de obter uma criação física e ao mesmo tempo digital" e que, mesmo com o sucesso do projeto, a empresa não pretende vender ou alugar o piano.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Mãe invade site para aumentar nota dos filhos


Catherine Venusto
A americana Catherine Venusto, mãe de dois alunos que estudam na Northwestern Lehigh School, invadiu o site da escola para alterar as notas dos filhos. A ação só foi possível porque, quando trabalhava no colégio há alguns meses, Venusto descobriu a senha da diretora.

Ela hackeou a página com o intuito de modificar a nota da filha, que tinha sido reprovada em química e, aproveitou a oportunidade, para aumentar a nota do filho em matemática, curiosamente, de 98 para 99.

Campanha on-line arrecada US$ 700 mil para monitora humilhada por estudantes


A meta era arrecadar US$ 5 mil para a monitora de ônibus escolar Karen Klein humilhada por estudantes nos Estados Unidos, mas a campanha iniciada por Max Sidorov conseguiu arrecadar US$ 700 mil para que Karen conseguisse tirar férias.

Mais de 30 mil pessoas de todo o mundo contribuíram, com doações oriundas de 84 países e de todos os 50 estados americanos. Sidorov diz que ficou tão surpreso quanto qualquer outro ao ver o resultado final de sua campanha, que também gerou cerca de 28 mil comentários on-line.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Estudo aponta que 88% dos usuários do Facebook espionam a página do ex-namorado



Nove entre dez usuários utilizam o Facebook para espionar ex-namorados. O dado é fruto de uma pesquisa realizada pela Western University do Canadá. A responsável pela investigação, Veronika Lukács, averiguou como a angústia da separação está relacionada ao Facebook.

O estudo se transformou numa tese de mestrado denominada “It’s Complicated: Romantic breakups and their aftermath on Facebook” (É complicado: final de relacionamento e suas consequências no Facebook) e analisou o comportamento de pessoas que terminaram um relacionamento nos últimos 12 meses.

domingo, 22 de julho de 2012

Twitter introduz a função tweet dirigido


Empresas que usam o Twitter, a partir de agora, possuem uma nova arma para divulgar seus produtos. Segundo Kevin Weil, diretor do grupo, os anunciantes ganharam a permissão para enviar tweets, de forma mais específica, aos usuários da rede social.

Antes da mudança, o tweet publicitário atingia todos os “assinantes”. Com a introdução da função tweets dirigidos, as empresas podem escolher - conforme a localização geográfica, o aparelho utilizado e o gosto do usuário – quem receberá as conhecidas mensagens de no máximo 140 caracteres.