sábado, 6 de outubro de 2012

Google será aliado na apuração das eleições 2012

Google será aliado na apuração das eleições 2012 (foto: Divulgação)

Os brasileiros terão a oportunidade, neste domingo (7/10), de ir às urnas para escolher os futuros vereadores e prefeitos das suas cidades. A votação será realizada das 8h às 17h e, em seguida, começam as emissões de boletim de urna e a apuração. Neste momento do processo, os eleitores ganharam um aliado: o Google.

Numa página criada com exclusividade para as eleições municipais 2012, o Google apresentará os resultados em tempo real. A gigante da internet receberá todas as informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e disponibilizará os dados da apuração parcial no Google Maps. Além dos números, o internauta poderá ler notícias e ver vídeos sobre as eleições.

Segundo o TSE, 5.500 municípios do Brasil poderão eleger seus representantes. São 15.550 brasileiros candidatos ao cargo de prefeito e 450 mil concorrentes a uma vaga na câmara de vereadores.

Via Google.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Apple é a segunda marca mais valiosa do mundo


Segundo relatório divulgado pela Interbrand, a Apple é a segunda marca mais valiosa do mundo. Atrás apenas da Coca-Cola, a empresa americana superou o Google, a Microsoft e a Samsung.

O ranking, chamado Melhores Marcas Globais, analisa o valor de cada companhia durante o ano. De 2011 para 2012, a empresa da maçã subiu seis posições e foi avaliada pelo instituto em US$ 76,5 bilhões (R$ 155 bilhões). A variação de 129% em 12 meses se deve aos sucessos nos lançamentos de iPhones, iPads e Macbooks.

Em terceiro lugar aparece a IBM, seguido pelo Google e Microsoft, na quarta e quinta posições, respectivamente. No ramo da tecnologia ainda aparecem a Intel, em oitavo, e a Samsung, em nono. As demais marcas no Top 10 são a GE (6º), o McDonald’s (7º) e a Toyota (10º).

Via G1

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Guerra dos sexos no Google?


A Google quer descobrir o exato momento em que a empresa perde funcionárias mulheres para criar uma maneira de mantê-las no grupo. Os executivos estão preocupados com o fato de que muitas mulheres desistem durante o processo de entrevistas e não são promovidas com a mesma freqüência que os homens. Considerada uma empresa onde as mulheres se destacam, a Google se preoucupa agora com o porquê das mulheres dos níveis de comando estarem perdendo espaço na empresa.

Desde que Larry Page se tornou o executivo chefe e reorganizou o Google, no ano passado, as mulheres têm sido afastadas dos centros de comando ou são preteridas nas promoções. Isso inclui Marissa Mayer, que deixou a empresa em julho para comandar o Yahoo após ser deixada de lado pela Google.

Algumas pessoas afirmam que a saída das mulheres do topo da empresa é reflexo da cultura machista da engenharia. A percepção dos funcionários é que Page valoriza os profissionais de produtos, em detrimento dos funcionários voltados a negócios. E no Google, assim como em muitas outras empresas de tecnologia, os engenheiros de produtos costumam ser homens. Como medida paliativa, a empresa está incentivando mulheres do alto escalão a indicarem outras mulheres e também aumentou a licença maternidade de três para cinco meses e passou a pagar o salário durante esse período.

domingo, 30 de setembro de 2012

Crescem os rumores sobre o lançamento do iPad Mini

iPhone, iPad e iPad Mini

Continuam fortes os boatos sobre o lançamento do iPad Mini. Páginas internacionais, com frequência, divulgam fotos e detalhes do suposto novo aparelho.

Um site japonês, o Macotakara, foi o mais recente meio a divulgar informações sobre o iPad com tela menor. Através de um vídeo, o veículo mostra detalhes de um mockup (maquete em tamanho natural) do iPad Mini em que, cada traço do produto, é reconstituído fielmente. Apesar de menor, com tela de sete polegadas, o novo aparelho deve ser idêntico à atual versão do iPad.

No vídeo, percebe-se também a adoção da porta Lightning no lugar no conector de oito pinos. Tal mudança deve ser adotada pelos demais dispositivos portáteis da Apple.