sábado, 21 de julho de 2012

Operadoras de telefonia móvel ganham "homenagens" na Rede

Desde que foi anunciada a suspensão da venda de chips OI, Claro e TIM, o assunto virou motivo de piada na web.  Os internautas usaram criatividade e, a partir dos próprios slogans das empresas de telefonia móvel, criticaram a qualidade do serviço.

A proibição começa na segunda-feira (23). A TIM não poderá vender seus chips em 18 estados e Distrito Federal; a OI, em cinco estados; e a Claro, em três estados. TIM, OI e Claro, juntas, possuem 70,12% do mercado.

Segundo a Anatel, a decisão foi tomada por problemas na qualidade dos serviços prestados e engloba os serviços de voz e dados. "É uma medida extrema para arrumação do setor. Queremos que as empresas dêem uma atenção especial a qualidade da rede, principalmente com relação às constantes interrupções que têm sido sentidas no mercado. É uma solução extrema", declarou o presidente da Anatel, João Rezende.

Confira imagens que bombaram na rede:


sexta-feira, 20 de julho de 2012

Operadoras de Internet dos EUA possuem desempenho superior a 100%


Segundo pesquisa realizada pelo FCC, órgão regulador da área de telecomunicações e radiodifusão dos EUA, os índices de entrega dos serviços anunciados pelas operadoras de internet são extremamente satisfatórios.

A velocidade de upload, por exemplo, possui resultado superior a 100%: quase sempre os norte-americanos conseguem enviar seus arquivos, inclusive nos horários de pico, de forma mais rápida do que previamente estabelecido em contrato. Os usuários conseguem mandar dados do PC para o servidor - em DSL, cabo ou fibra - com alta performance .

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Saiba qual o seu percentual de gordura

Fatalyzer

Um Software gratuito, com apurado sistema de medidas, pode ajudá-lo no controle da saúde.

Desenvolvido por David Spelts Software, o Fatalizer é capaz de calcular o percentual de gordura corporal a partir e dados do usuário.

Para o cálculo, é necessário informar idade, gênero e algumas medidas físicas. Logo, o programa depende da exatidão dos números para ser mais preciso.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Homens e mulheres discordam ao explicar porque as carreiras de TI são tão pouco atraentes para as mulheres

POST ORIGINAL:
Men and women disagree on reasons why IT is less attractive to women

Por que há tão poucas mulheres na profissão de TI? Homens e mulheres têm respostas diferentes para essa pergunta. Um homem responsabilirá a natureza nerd da TI e as falhas no sistema de ensino. Pergunte agora às mulheres e elas dirão que é uma combinação da cultura machista em TI e a necessidade de trabalhar muito mais duro para ser reconhecida. Mas tem uma coisa que ambos concordam: ser a minoria em uma equipe cheia de homens é um enorme impedimento.

Conduzida pelo ComputerWeekly, participaram da pesquisa 512 profissionais de tecnologia com experiência em todo o Reino Unido, dos quais 199 eram do sexo feminino e 313 do sexo masculino. Uma das conclusões é que 9 em 10 (86%) mulheres da tecnologia recomendam outra mulher para cargos similares. Mais da metade (58%) das mulheres disse que a cultura machista de equipes de TI diminui a vontade das mulheres de trabalharem no setor. Além disso, 52% disseram que isso acontece em função preocupações sobre ser a única mulher no departamento.

Em contraste, os homens vêem a imagem de nerd, associada com empregos de TI, como o maior motivo por que as mulheres fugirem das carreiras de TI. 61% dos homens acha que esta é a razão principal, enquanto as mulheres viram isso como um fator menos importante, ocupando apenas a quarta posição de uma lista de oito possíveis razões (veja a Figura 1).


Figura 1