sábado, 15 de setembro de 2012

Twitter contrata hacker que aterrorizou a Apple


Charlie Miller (Twitter contrata  hacker que aterrorizou a Apple)
Para corrigir falhas e reforçar a proteção sobre seu sistema de defesa, o Twitter contratou o hacker e consultor de segurança, Charlie Miller. De acordo com a Forbes, o pesquisador irá realizar testes para verificar a eficácia do site contra diferentes tipos de invasões e será responsável por sanar defeitos com agilidade.

Funções que, pelo seu histórico profissional, Miller está apto a realizar. Antes de fechar com a rede social, o hacker trabalhava na Accuvant. Além disso, no seu currículo, merecem destaque os cinco anos em que prestou serviços à Agência de Segurança Nacional e os diversos prêmios em conferências de hackers, por apresentar falhas do sistema de poderosas empresas.

O especialista em segurança, que possui Ph.D. em Matemática pela Universidade de Notre Dame, tornou-se conhecido após causar alguns problemas à Apple. O hacker conseguiu desabilitar baterias de laptops da empresa, encontrou uma brecha no iOS, foi expulso da App Store por encontrar outro defeito e criou um App capaz de invadir iPhones e iPads.

Ações como essas, mostram avançado conhecimento sobre o funcionamento interno de vários sites e aplicativos. Os hackers trabalharam do outro lado, em busca das vulnerabilidades das páginas. Por isso, a contratação deles,  para integrar equipes de segurança, é cada vez mais comum. 

Confira também: 


sexta-feira, 14 de setembro de 2012

iPhone 5 é anunciado como mais fino do mundo, mas informação é desmentida


No esperado lançamento do iPhone 5, quarta-feira (12), a afirmação de Phil Schiller, vice-presidente de marketing da Apple,  de que o aparelho é o smartphone mais fino do mundo, foi desmentida horas depois. Existem pelo menos seis aparelhos mais finos no mercado, segundo um levantamento preliminar do DroidLife.

De acordo com o relatório, três modelos da Motorola — o RAZR XT909, Droid RAZR e RAZR XT910 — com 7,1 mm de espessura, são mais finos. Além deles, o Huawei P1 (6,7 mm), o ZTE Athena (6,2 mm) e o Oppo Finder (6,65 mm) possuem a medida inferior aos 7,6 mm do iPhone 5.

Smartphones tornam-se cada vez mais finos

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Inventor dos emoticons afirma que os desenhos atuais são feios e sem imaginação


Scott Fahlman
O cientista da computação, Scott Fahlman, que possui o crédito de inventor dos emoticons, concedeu entrevista ao jornal The Independent. Nela, o americano criticou a caminho que os símbolos improvisados seguiram.

Para Fahlman, o uso de desenhos pré-programados, como os utilizados no chat do Facebook, é algo feio e sem imaginação. “Além de horríveis, acredito que eles arruínam o desafio de tentar criar algo inteligente com as teclas disponíveis em um teclado comum”, afirma o cientista.

O criador do emoticons admite que talvez não goste dos símbolos atuais porque sua invenção era bem mais simples. Na época (1982), segundo conta, ele teria apresentado a famosa carinha sorridente - com simples dois pontos, um hífen e um parentes - em um fórum de debates da Universidade de Carnegie Mellon.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Imagem sugere perseguição a Kim Dotcom

Reprodução: Twitter de Kim Doctom
Uma imagem, postada via Twitter pelo fundador do Megaupload, sugeriu que Kim Dotcom estaria sendo perseguido. A foto, registrada durante uma viagem pelas estradas da Nova Zelândia, mostra um helicóptero visto pelo retrovisor do carro.

Kim Dotcom se manifestou de forma evaisva sobre a fotografia, garatindo apenas que, ao publicar a mensagem, a aeronave não era dele.

A postagem repercutiu pela rede e gerou bastante especulação. Seria uma montagem? Algum sinal de um novo projeto? Kim Dotcom estaria mesmo sendo perseguido?

 
Via Gizmodo.