quinta-feira, 12 de julho de 2012

Designer cria iPhone 5 inspirado no Homem-Aranha



Enquanto a Apple não apresenta os detalhes oficiais do iPhone 5, alguns designers tentam se promover e divulgam conceitos visuais do possível novo aparelho. 

O mais recente profissional a lançar sua ideia, o italiano Federico Ciccaresese inspirou no atual sucesso de bilheteria do cinema mundial: O espetacular Homem-Aranha.

O designer criou um smartphonebastante inusitado, em forma de uma aranha de cinco patas. O modelo possui tela flexível e “patas” que se prendem ao punho e aos dedos do usuário.

Confira abaixo o vídeo demonstrativo e tire suas conclusões sobre a estética e a utilidade das "patas".


quarta-feira, 11 de julho de 2012

Gaga apresenta sua rede social


Com a mensagem "Bem-vindos à casa, pequenos monstros!", a cantora Lady Gaga convida internautas a seguirem sua rede social, a Little Monsters
Apresentada na segunda-feira, a página permitirá que os admiradores da pop star compartilhem notícias, imagens, curiosidades, conversem entre si, comprem produtos e adquiram entradas para as turnês pelo mundo.
Segundo Gaga, “este é um espaço para compartilhar a paixão e a criatividade, em uma comunidade cheia de arte, aceitação, monstros e Gaga”.
Um espaço que é fruto do sucesso da artista na Internet. Ela foi a primeira a alcançar 20 milhões de seguidores no Twitter e, com 52 milhões de simpatizantes, seu perfil é o sétimo mais popular do Facebook.




terça-feira, 10 de julho de 2012

Brasil regula campanha eleitoral na internet


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) liberou a internet de vez para o processo eleitoral no Brasil. A resolução 23.370/2011, que regulamenta a campanha eleitoral na rede, permite o uso de sites, blogs, redes sociais e envio de mensagens eletrônicas. No caso de sites, seja do candidato, partido ou coligação, o endereço deve ser comunicado à justiça eleitoral e o registro ser feito em território nacional.

Na internet, é vedada qualquer tipo de propaganda eleitoral paga. Também está proibido veicular a propaganda eleitoral em sites de pessoas jurídicas (com ou sem fins lucrativos), de órgãos oficiais e de entidades ligadas à administração pública.

domingo, 8 de julho de 2012

Que tal doar o seu perfil do Facebook ou Twitter e ajudar crianças desaparecidas?


Canadenses criaram a The World’s Most Valuable Social Network: ferramenta virtual dedicada a auxiliar na busca por crianças desaparecidas. Ela é simples e se tornou um sucesso no país.

Projeto da agência Grey Canada, em parceria com a organização Missing Children Society of Canada, a "Rede Social Mais Valiosa do Mundo” convida usuários de outras redes sociais a “doarem” seus perfis. 

Para participar, basta autorizar a ferramenta a compartilhar informações da entidade na sua página. Assim, caso uma criança desapareça perto de você, é disparado um alerta através no seu perfil. Forma-se então uma “rede virtual” que pode ser bastante útil e ágil.

Confira abaixo um vídeo de divulgação do projeto: