segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Duas mulheres vão chefiar o Windows da Microsoft

Julie Larson-Green e Tami Reller foram promovidas para liderar a divisão de software do Windows e a gestão do programa, design de interface de usuário e de pesquisa, bem como pelo desenvolvimento de todos os lançamentos internacionais nas duas últimas versões, o Windows 7 e o Windows 8.

Com a surpreendente saída do presidente da divisão Windows e Windows Live Steven Sinofsky, as duas irão chefiar o produto mais importante da empresa. Julie Larson-Green trabalha na empresa desde 1993, sendo responsável por alguns dos produtos mais bem sucedidos da Microsoft, de acordo com a companhia. Entre eles, a experiência de usuários em versões mais antigas do Internet Explorer e também a atualização do Microsoft Office. Mestre em engenharia de software pela Universidade de Seattle, ela será responsável por todo o desenvolvimento futuro de produto do Windows. 

Tami Reller continuará como diretora financeira e diretora de marketing, além de assumir também a responsabilidade pelo negócio do Windows. Ela começou a carreira na área de tecnologia em 1984 na Great Plains Software, empresa comprada pela Microsoft em 2001. A liderança na condução de negócios e estratégias para dispositivos Windows, tanto o Surface quanto dispositivos de parceiros será também de responsabilidade de Reller.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário