sábado, 15 de setembro de 2012

Twitter contrata hacker que aterrorizou a Apple


Charlie Miller (Twitter contrata  hacker que aterrorizou a Apple)
Para corrigir falhas e reforçar a proteção sobre seu sistema de defesa, o Twitter contratou o hacker e consultor de segurança, Charlie Miller. De acordo com a Forbes, o pesquisador irá realizar testes para verificar a eficácia do site contra diferentes tipos de invasões e será responsável por sanar defeitos com agilidade.

Funções que, pelo seu histórico profissional, Miller está apto a realizar. Antes de fechar com a rede social, o hacker trabalhava na Accuvant. Além disso, no seu currículo, merecem destaque os cinco anos em que prestou serviços à Agência de Segurança Nacional e os diversos prêmios em conferências de hackers, por apresentar falhas do sistema de poderosas empresas.

O especialista em segurança, que possui Ph.D. em Matemática pela Universidade de Notre Dame, tornou-se conhecido após causar alguns problemas à Apple. O hacker conseguiu desabilitar baterias de laptops da empresa, encontrou uma brecha no iOS, foi expulso da App Store por encontrar outro defeito e criou um App capaz de invadir iPhones e iPads.

Ações como essas, mostram avançado conhecimento sobre o funcionamento interno de vários sites e aplicativos. Os hackers trabalharam do outro lado, em busca das vulnerabilidades das páginas. Por isso, a contratação deles,  para integrar equipes de segurança, é cada vez mais comum. 

Confira também: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário