sexta-feira, 22 de junho de 2012

Aplicativo para Twitter permite compartilhar comentários sobre programas de TV

Quem tem Twitter já percebeu: os brasileiros adoram postar comentários no microblog sobre o que estão assistindo na televisão. Pensando em atender a esse público, foi lançado, no último mês de maio o E.lifeTV, um aplicativo online que permite que o usuário tuíte e interaja em tempo real com outros internautas sobre a programação das emissoras de televisão. 

A ideia do aplicativo surgiu após um levantamento que apontou a tendência de uso do Twitter simultaneamente ao hábito de assistir televisão. De acordo com o estudo realizado pela empresa brasileira E.life de janeiro e março deste ano, 55% dos termos que mais vezes chegaram aos Trending Topics (ou TTs) do Twitter nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro estavam relacionados a eventos televisionados e comentários sobre programas de TV.

O aplicativo capta comentários tanto sobre a programação da TV aberta quanto dos canais fechados e as postagens feitas através do E.lifeTV são acompanhadas por uma hashtag com o nome do programa que o internauta está assistindo. Para instalar o aplicativo, é preciso acessar este link.

O blog Midia8.com ensina como usar o aplicativo: “para utilizar o E.lifeTV, é preciso baixar o aplicativo e efetuar o login com  os dados de sua conta do Twitter. Em seguida, o usuário deve selecionar o programa que está assistindo em sua TV. A partir daí, ele é direcionado a uma tela onde acompanha o que outros conectados estão dizendo sobre a atração escolhida. O aplicativo monitora e filtra somente os comentários feitos no microblog sobre aquele programa e apresenta os tuítes de amigos ou de internautas que não fazem parte de sua lista de contatos. Além disso, é possível visualizar os posts gerados pela emissora responsável, bem como por seus apresentadores, atores ou convidados que estejam comentando o conteúdo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário