Com 901 milhões de usuários, o
Facebook é a maior rede social do mundo. O dado é do relatório sobre a receita
das mídias sociais, elaborado pela empresa de consultoria Gartner.
O estudo revela ainda que, em
2012, a receita global das redes sociais deve alcançar US$ 16,9 bilhões, 43,1%
a mais do que no ano passado. Desse montante, 52 % (US$ 8,8 bilhões) advêm da maior
fonte de capital do mundo virtual: a publicidade.
No Facebook, conforme o primeiro relatório financeiro público da empresa, os anuncios publicitários somam 84% da receita. Reflexo dos quase 1 bilhão de potenciais consumidades que acompanham a mídia.
O mercado ainda pode crescer muito, garante a analista-sênior de pesquisa da
Gartner, Neha Gupta. Ela afirma que "o uso de mídias sociais online amadureceu,
e mais de 1 bilhão de pessoas em todo mundo vão usar redes sociais neste
ano", porém, “o mercado ainda está em seus estágios
iniciais de uma perspectiva de receita".
O vídeo abaixo trata do poder das mídias sociais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário