segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Menina prodígio da Microsoft morre de infarto aos 14 anos


A paquistanesa Arfa Karim Randhawa, que aos nove anos se tornou a mais jovem menina do mundo a ser aprovada no teste para certificação profissional da Microsoft, morreu neste sábado (14/01), aos 14 anos, após um infarto na cidade de Lahore, no Paquistão.

Em julho de 2005, a jovem realizou seu sonho e conheceu o fundador da Microsoft, Bill Gates, nos Estados Unidos. A jovem se interessou por tecnologia quando seu pai lhe comprou um computador, aos 6 anos de idade. O encontro de Arfa com Gates foi patrocinado pela Microsoft para apresentar a menina a companhia e dar uma chance aos funcionários para conhecer a garota. Arfa impressionou Gates com um poema que escreveu em homenagem a ele e também ao indagar sobre o pequeno número de mulheres no campus. "Deveria ser equilibrado", explicou a menina.

A menor, segundo a agência de notícias EFE, sofreu um infarto no dia 22 de dezembro e os médicos se mostravam pessimistas em relação ao diagnóstico. A especialista em informática será enterrada perto da cidade de Faisalabad, na província oriental de Punjab, da qual é originária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário