Recente pesquisa da comScore revela que o Facebook ultrapassou o Orkut e se tornou a rede social mais popular do Brasil. De acordo com o relatório, divulgado no último dia 17, o site atingiu a marca de 36,1 milhões de visitantes únicos em dezembro de 2011, o que representa um crescimento de 192% em relação ao mesmo período de 2010. Esse número não indica a quantidade de cadastrados na rede, mas o de pessoas que visitam suas páginas.
O engajamento dos brasileiros no Facebook também aumentou de forma significativa. Em dezembro do ano passado, o usuário do país gastava aproximadamente 4,8 horas no site. Em 2010, a média era de 37 minutos. A pesquisa ainda revelou que, atualmente, as mulheres gastam mais tempo conectadas à rede: elas passam 5,3 horas no site, já os homens dedicam apenas 4,1 horas. E, os usuários, são em sua maioria de idade entre 25 e 34 anos (30,6%).
"O Brasil sempre foi um mercado interessante para o setor e possui a quinta maior população nas redes sociais. Apesar da afinidade cultural, contudo, a adoção do Facebook era muito defasada", explicou Alex Banks, diretor da comScore no país. O executivo ressaltou que o cenário mudou em 2011, quando o site triplicou em audiência e alcançou a primeira posição no Brasil.
De acordo com a pesquisa, o Orkut segue como a segunda maior rede social no Brasil. Confira os números da comScore abaixo:
Facebook - 36,1 milhões de visitantes únicos
Orkut - 34,4 milhões
Windows Live Profile - 13,3 milhões
Twitter - 12,5 milhões
Vostu - 4,9 milhões
Google+ - 4,3 milhões
Tumblr.com - 4 milhões
LinkedIn - 3,1 milhões
O engajamento dos brasileiros no Facebook também aumentou de forma significativa. Em dezembro do ano passado, o usuário do país gastava aproximadamente 4,8 horas no site. Em 2010, a média era de 37 minutos. A pesquisa ainda revelou que, atualmente, as mulheres gastam mais tempo conectadas à rede: elas passam 5,3 horas no site, já os homens dedicam apenas 4,1 horas. E, os usuários, são em sua maioria de idade entre 25 e 34 anos (30,6%).
"O Brasil sempre foi um mercado interessante para o setor e possui a quinta maior população nas redes sociais. Apesar da afinidade cultural, contudo, a adoção do Facebook era muito defasada", explicou Alex Banks, diretor da comScore no país. O executivo ressaltou que o cenário mudou em 2011, quando o site triplicou em audiência e alcançou a primeira posição no Brasil.
De acordo com a pesquisa, o Orkut segue como a segunda maior rede social no Brasil. Confira os números da comScore abaixo:
Facebook - 36,1 milhões de visitantes únicos
Orkut - 34,4 milhões
Windows Live Profile - 13,3 milhões
Twitter - 12,5 milhões
Vostu - 4,9 milhões
Google+ - 4,3 milhões
Tumblr.com - 4 milhões
LinkedIn - 3,1 milhões
Nenhum comentário:
Postar um comentário