sexta-feira, 20 de julho de 2012

Operadoras de Internet dos EUA possuem desempenho superior a 100%


Segundo pesquisa realizada pelo FCC, órgão regulador da área de telecomunicações e radiodifusão dos EUA, os índices de entrega dos serviços anunciados pelas operadoras de internet são extremamente satisfatórios.

A velocidade de upload, por exemplo, possui resultado superior a 100%: quase sempre os norte-americanos conseguem enviar seus arquivos, inclusive nos horários de pico, de forma mais rápida do que previamente estabelecido em contrato. Os usuários conseguem mandar dados do PC para o servidor - em DSL, cabo ou fibra - com alta performance .
O cenário americano é bastante diferente do brasileiro, em que são muito comuns as quedas de sinal e velocidade inferior à contratada. Lá, além do investimento maior, não há interferência governamental, e assim, as empresas privadas podem criar a infraestrutura necessária para uma internet de qualidade.

2 comentários:

  1. A Embratel foi privatizada e as demais companhias de telefonia pública também, há muito tempo. Se o privado funciona lá, por que não funciona aqui? Engodo?

    ResponderExcluir
  2. No Brasil, como descrito na matéria, há bastante interferência do poder público. Talvez, por isso, as operadoras - mesmo privadas - não funcionam como deveriam. Elas não conseguem a infraestrutura necessária por conta das barreiras impostas pelo Estado.
    Além disso, no que deveria ser seu papel, o governo não fiscaliza com eficiêcia se as empresas cumprem o prometido.

    ResponderExcluir