Os diretores do Facebook querem encontrar uma forma eficaz de tornar as propagandas mais visíveis. De acordo com o site
especializado na rede social, o Inside Facebook, a maneira escolhida será a utilização do espaço
no mural do usuário. Assim, os anúncios aparecerão como um “post” de um amigo ou de
alguma página que você "curte".
A partir da mudança, você não terá mais o controle sobre
o que aparece no seu Feed de Notícias. A única diferença, entre o que você assinou e
o que será obrigado a ver, é a inclusão da palavra “patrocinado”nas publicidades.
Com essa nova possibilidade, os anúncios alcançarão uma audiência superior às publicações de amigos e empresas assinadas, já que terão acesso sem autorização aos usuários. Além de ocuparem um lugar de maior destaque visual.
O motivo principal dessa transformação, segundo o site Bloomberg, é a
necessidade do Facebook encontrar um formato de publicidade consistente para
smartphones. O modelo de propaganda localizada na coluna da direita , conforme a rede social, não é eficaz para a telefonia móvel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário