quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Rede social criada por brasileiros denuncia infrações de trânsito


Utilizar a internet para denunciar práticas ilícitas no trânsito através de textos e fotos que comprovem as infrações: este é o objetivo do site Multas Sociais, uma rede social de interesse público criada por brasileiros e sem vínculo com organizações de trânsito do país, como faz questão de ressaltar em sua descrição. Aos usuários, é permitido fazer uma publicação de maneira anônima e o sistema funciona de forma bem simples: é preciso apenas acessar o site e clicar em “multar” para iniciar um novo post.

“O usuário, então, será redirecionado para uma nova página onde dará os detalhes da infração que quer denunciar. É possível digitar data e horário do problema, a placa do veículo infrator, foto, vídeo e descrição da ocorrência. Clique em “aplicar multa” e, pronto, sua publicação será enviada para o Multas Sociais e ficará exibida na home do serviço, onde é possível ler todos os posts e clicar no botão ‘Eu Multo’, que funciona como uma espécie de ‘Curtir’.

Além disso, também é possível compartilhar as ‘multas’ em outras redes sociais, como o Facebook e o Twitter. O post mais ‘multado’ até hoje na página é uma imagem de uma caminhonete levando passageiros na cabine externa do veículo, com 1600 ‘multas’. Mas não se esqueça, ao presenciar uma violação das leis de trânsito, faça uma denúncia formal junto ao órgão responsável em sua cidade”, afirma o site TechTudo, que publicou uma matéria sobre essa nova rede social na última terça-feira (3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário