quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Facebook é acusado de publicar algumas mensagens privadas


Usuários do Facebook afirmam que antigas mensagens privadas foram publicadas na sua Linha do Tempo. O problema, denunciado anteriormente pelo jornal francês Metro, voltou a ser abordado pelo site TechCrunch. De acordo com as supostas vítimas, o erro é referente a conversas ocorridas antes de 2009.

Apesar das denúncias, a rede de Mark Zuckerberg nega que exista o defeito. Segundo a assessoria do Facebook, o que parecem ser velhas mensagens privadas são, na verdade, antigos posts no mural. Provavelmente, acredita a rede social, o usuário ainda não conhecia tão bem a ferramenta e, por isso, não sabia que a conversa era pública.

Em entrevista ao TechCrunch, um porta-voz da empresa tentou explicar a confusão. "Um pequeno número de usuários ficaram preocupados com o que eles erroneamente acreditaram ser mensagens privadas aparecendo na sua Linha do Tempo. Nossos técnicos investigaram estas denúncias e descobriram que as mensagens eram antigos posts nos murais que sempre estiveram visíveis nos perfis dos usuários. O Facebook está contente com o fato de que não houve quebra de privacidade dos usuários".
  
Caso sua conta no Facebook possua mais de três anos e você teme que algumas conversas pessoais apareçam na sua timeline, uma solução é esconder esses posts. Vá em Configurações de Privacidade e depois em “Linha do Tempo e Marcação”. Mude as configurações das opções “Quem pode ver o que outras pessoas publicam na sua linha do tempo?” e “Quem pode ver as publicações nas quais você foi marcado na sua linha do tempo?”, clique em “Personalizar” e selecione “Somente eu”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário