Para o diretor do grupo Ofcom, Adam Baum, a razão por trás do aumento do público feminino na web se deve a ascensão dos sites de relacionamento. O tempo que as pessoas gastam em sites como MySpace, Bebo e Facebook é maior do que nos tradicionais sites, pois a interação entre os usuários também aumentou.
Os resultados da pesquisa servem para tirar os estereótipos sobre a dominação masculina no ambiente web, pois a internet já entrou na rotina das mulheres, não só no local de trabalho, mas também em seu tempo livre. Se o uso da tecnologia antes era uma barreira para as mulheres, hoje não é mais. Mas, a que se deve essa mudança de comportamento? Os pesquisadores acreditam que hoje em dia, existem opções mais interessantes na web para a mulher interagir do que no passado.
No Brasil, pesquisa realizada pelo Interactive Advertising Bureau, mostrou que mais de 40% dos entrevistados passa ao menos duas horas/dia navegando na internet por vários dispositivos, enquanto só 25% passaram o mesmo tempo assistindo TV. A internet foi a atividade preferida por todas as faixas etárias (62%), de renda, gênero e região em caso de pouco tempo livre. Além de ter sido considerado o meio mais importante para 82% dos entrevistados, sendo 85% mulheres e 79% homens.
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