segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Saiba como usar a internet para encontrar seu amor de Carnaval após a folia


Imagine a cena: enquanto brincava o Carnaval, você conheceu alguém interessante com quem teve um romance durante a folia, mas acabou se esquecendo de trocar contatos. Triste fim? Não no que depender da internet.

Sites como Oncinha, cadê você? e Segunda Chance podem ajudar aqueles que querem que o romance tenha fôlego para além da Quarta-feira de Cinzas. No último domingo (19), o site Tech Tudo publicou uma matéria sobre essas duas opções para reencontrar o amor de Carnaval após a folia. O blog Interatividade selecionou os principais trechos do texto e apresenta abaixo aos seus leitores. Confira e boa sorte!


“Criado por uma foliã carioca que buscava um rapaz com arco de oncinha em 2011, o Oncinha cadê você? é um Tumblr que reúne relatos anônimos sobre casais que se formaram durante as folias dos blocos de Carnaval. 
Nas postagens, a parte interessada descreve a fantasia que seu par usava, diz onde se encontraram e pede para quem souber o paradeiro do amor perdido entrar em contato. A informação é mandada para o e-mail do site, que as encaminha ao dono do coração aflito. A página começou a funcionar depois do carnaval de 2011 e esteve desativada durante o resto do ano. A dona do Tumblr, no entanto, já informou que vai reativar o site na Quarta-feira de Cinzas.

Já o Segunda Chance se propõe a encontrar aquelas pessoas que você trocou um olhar, mas não chegou a conversar. Após fazer um breve cadastro no site, os usuários podem acessar a página do local onde viram a pessoa que buscam e deixar uma mensagem. Aí é só esperar que a pessoa visite a página e responda o seu chamado. O site oferece um bom detalhamento do local onde você encontrou a pessoa pela primeira vez. Ao buscar alguém, você precisa dizer se a pessoa estava parada em algum lugar, dentro de um veículo particular ou utilizando transporte público. A partir daí você começa a adicionar informações como estado, cidade, e rua ou estabelecimento onde ocorreu o encontro.”

Um comentário: