terça-feira, 20 de setembro de 2011

Cibermedios investem no Facebook


Todos estão migrando ao facebook. Os jornalistas publicam notícias, os publicitários divulgam portifórios dos melhores clientes, os arquitetos os projetos desenvolvidos, os professores discutem a educação etc. Os webjornais não poderiam ficar de fora e estão fazendo experiências na rede social mais usada no momento. É o caso do Wall Street Journal que lançou WSJ Social. 


A proposta é transforma o WSJ Social em um produto noticioso diferenciado daquele já produzido pelo cibermedio na web. No facebook, os usuários poderão ser os editores, decidindo as notícias que querem ler, curtir, compartilhar. “A idéia fundamental é simples. Trata-se de fazer conteúdo que esteja disponível onde o público está”, explica Alisa Bowen, gerente geral do WSJ Digital Network. 

Desde o mês de julho deste ano, que o Facebook está com importantes cibermedios americanos, além do WSJ, a CNN, o Washington Post e o Huffington Post. Na Espanha, diversos cibermeios também aderiram a rede. Entre eles sáo Diario Crítico, Diario Vasco, Elche Digital, El País, El Periódico de Catalunya etc. No Brasil, O Estado de S.Paulo, a Folha de S.Paulo, O Povo (Ceará) são alguns que também estáo na rede social de Mark Zuckerberg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário