Quem estava à procura de um convite para ingressar no Google+ não precisa mais se preocupar. Após um período de mais de dois meses de testes, a rede social agora está liberada para qualquer um se registrar e abrir uma conta no site. As estimativas mais recentes dão conta de que já existem 25 milhões de pessoas usando essa nova rede social do Google (vale lembrar que o Orkut também pertence à empresa).
Com o objetivo de contribuir para a popularização do serviço, a gigante de buscas na web não se contentou apenas em liberar o acesso irrestrito ao Google+. A empresa acaba de lançar também uma série de inovações para atrair novos usuários. Entre as novidades, estão as atualizações no streaming de vídeo. Através da opção On Air, pode ser feita transmissão em tempo real com até outros nove participantes interagindo e um número ilimitado de pessoas assistindo. Além disso, o serviço de chat de vídeos dessa nova rede social, o Hangout, vai poder ser usado também em smartphones com as versões de Android 2.3 e seguintes.
De acordo com o site TechTudo, as novidades não param por aí: “Será possível compartilhar vários tipos de conteúdo e haverá uma integração com a plataforma de buscas do Google. [...] Outras novidades no Google+ Hangouts são: opção de tela compartilhada, integração com Google Docs, caderno de desenho coletivo e chats temáticos”.
Não há dúvidas de que o Google+ resolveu entrar com força na disputa pela liderança no mercado das redes sociais. Porém, se as novidades são muitas, as dificuldades também o são. Como principais concorrentes, o Google tem à sua frente o Facebook (com 700 milhões de usuários) e o Twitter (com 200 milhões de pessoas registradas).
Nenhum comentário:
Postar um comentário