sábado, 24 de setembro de 2011

Prefeitura do RJ lança aplicativo para reclamações de serviço público em tempo real


Pedir o reparo de pistas, a manutenção da iluminação, a poda de árvores ou avisar a existência de semáforos desligados: os cidadãos do Rio de Janeiro agora têm à sua disposição um novo serviço que pode auxiliar na resolução dos problemas da Cidade Maravilhosa. A Prefeitura do RJ lançou um aplicativo para celulares e smartphones em que é permitido fazer reclamações em tempo real. Através do 1746 Rio, os usuários podem fazer solicitações e enviar fotos dos problemas da cidade para os principais serviços públicos municipais.

O aplicativo é voltado para BlackBerry, iOS, Android, Windows Mobile e Symbian e pode ser baixado gratuitamente. Com ele, também é possível acompanhar as notícias e informações divulgadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro, como a opção de visualizar relatórios do trânsito e de obras para conseguir se movimentar na cidade sem grandes problemas. O serviço foi criado para funcionar como uma alternativa ao Disque Rio — uma Central de Atendimento ao Cidadão unificada que integra todos os serviços de teleatendimento da prefeitura, além das ouvidorias.

“O 1746 concentra as solicitações de 13 secretarias e órgãos cadastrados: Disque-Sinal; Disque-Luz; Teleburaco; Disque-IPTU; Nota Carioca; Disque-Transporte; Defesa Civil; Telessaúde; Disque-Dívida ativa; Teleordem; Disque-Ordem; Disque-Patrulha; Telecomlurb”, enumera o portal G1, em uma reportagem publicada nesta semana sobre esse aplicativo que oferece uma nova forma de interação entre os cidadãos cariocas e a prefeitura da cidade.

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