Ache o que você precisa e compartilhe o que você sabe: este é o slogan da rede social que a Microsoft planeja lançar para concorrer com o Facebook, que tem quase 800 milhões de usuários, e o recém-lançado Google+, com cerca de 50 milhões de cadastros. Chamada de Socl, essa nova rede social permitirá aos internautas integrar a ela suas contas de Twitter e Facebook e terá um design bastante parecido com o do sistema operacional Windows Phone, desenvolvido pela Microsoft para smartphones.
“A nova rede social é centrada na ferramenta de busca e nas atualizações dos amigos, em um feed de notícias similar ao do Facebook. Como nos rivais, o Socl permitirá que o usuário siga as atualizações dos amigos, receba convites de outros usuários e veja vídeos a partir da página inicial. A busca da rede social, como previsto, usa os resultados de busca do Bing, ferramenta de busca da Microsoft. Os resultados de busca podem, inclusive, receber comentários dos usuários da rede social, que também podem curti-los e marcá-los. A rede social também incluirá um recurso chamado Video Party, uma espécie de chat por vídeo similar ao Hangout, do Google+, mas que permite que o usuário assista a vídeos do YouTube com seus amigos durante conversas. Mas um dos recursos que faltam na rede social da Microsoft é um mecanismo para trocar mensagens privadas. Além disso, não há nenhum recurso para segregar os amigos em grupos de amizade e compartilhar conteúdos específicos para cada um deles, como nos círculos do Google+”, compara o site The Verge em uma matéria publicada na última terça-feira (15).
Ainda de acordo com o site, a nova rede social está sendo testada pelo Fuse Labs, laboratório de projetos da Microsoft, com um número restrito de usuários. E o lançamento do serviço deve ocorrer por meio de um sistema de convites, mas ainda não foi estabelecida uma data para isso acontecer.
“A nova rede social é centrada na ferramenta de busca e nas atualizações dos amigos, em um feed de notícias similar ao do Facebook. Como nos rivais, o Socl permitirá que o usuário siga as atualizações dos amigos, receba convites de outros usuários e veja vídeos a partir da página inicial. A busca da rede social, como previsto, usa os resultados de busca do Bing, ferramenta de busca da Microsoft. Os resultados de busca podem, inclusive, receber comentários dos usuários da rede social, que também podem curti-los e marcá-los. A rede social também incluirá um recurso chamado Video Party, uma espécie de chat por vídeo similar ao Hangout, do Google+, mas que permite que o usuário assista a vídeos do YouTube com seus amigos durante conversas. Mas um dos recursos que faltam na rede social da Microsoft é um mecanismo para trocar mensagens privadas. Além disso, não há nenhum recurso para segregar os amigos em grupos de amizade e compartilhar conteúdos específicos para cada um deles, como nos círculos do Google+”, compara o site The Verge em uma matéria publicada na última terça-feira (15).
Ainda de acordo com o site, a nova rede social está sendo testada pelo Fuse Labs, laboratório de projetos da Microsoft, com um número restrito de usuários. E o lançamento do serviço deve ocorrer por meio de um sistema de convites, mas ainda não foi estabelecida uma data para isso acontecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário