terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Cidades Digitais: dê sua opinião


Até o próximo dia 10, a população brasileira poderá dar sugestões ao projeto Cidades Digitais, apresentado pela Secretaria de Inclusão Digital ao Ministério das Comunicações, através do site mc.gov.br.

O projeto prevê que, em cada município, a população possa se conectar à internet de forma livre e gratuita em locais públicos, como praças e rodoviárias. Para figurar entre as cidades beneficiadas, o município precisa oferecer serviços de governo eletrônico, como marcação de exames em hospitais públicos ou iniciativas da área educacional na rede mundial de computadores.

De forma experimental, no início o projeto será implantado em apenas 80 municípios. Para isso a prefeitura precisa manifestar interesse em se tornar uma cidade digital e encaminhar um projeto ao Ministério das Comunicações. Após as sugestões da sociedade, será aberta uma chamada pública para selecionar as propostas dos governos municipais, que serão selecionadas até abril de 2012, segundo a previsão.

A seleção das cidades será feita de acordo com critérios estabelecidos no programa – no entanto, municípios das regiões Norte e Nordeste terão prioridade, assim como cidades com menor Índice de Desenvolvimento Humano, população de até 50 mil habitantes e localidades que estiverem a até 50 quilômetros do backbone (espinha dorsal da rede de fibras ópticas) da Telebras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário