quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Papai Noel resolveu inovar


Foi o que revelou a ComScore: esse ano, a categoria que mais cresceu em número de vendas no período natalino, comparando ao ano de 2010, foi a de produtos digitais - que inclui livros, vídeos e músicas. O crescimento foi de 30%, puxado, principalmente, pela venda de livros digitais.

A marca alcançada pelos itens virtuais ultrapassou o de eletrônicos, jóias e relógios — que tiveram um aumento de 25% em relação ao mesmo período do ano passado — e de vestuário e acessórios (15%). “As pessoas estão fazendo download de e-books de uma forma que nunca fizeram antes,” disse Andew Lipsman, da ComScore.

Muito desse crescimento se deve ao aumento das vendas de tablets e e-reader, aquecidas nos últimos meses devido a preços mais acessíveis e a diversidade de modelos e marcas disponíveis no mercado. A expectativa é de que aumente ainda mais a venda dos produtos digitais, já que muita gente ganhou um tablet na noite de Natal...

A última vez que a venda de bens virtuais cresceu de tal forma foi em 2006, quando o setor aumentou as vendas em 83% a partir de uma base pequena, segundo a ComScore. Na época, a loja de músicas da Apple, iTunes, foi a principal responsável pelo crescimento da categoria.

A pesquisa refere-se ao comportamento dos consumidores dos EUA.

Com informações da Reuters.

Nenhum comentário:

Postar um comentário