quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Confira os cinco vídeos do YouTube mais odiados pelos internautas

Os vídeos publicados no YouTube fazem sucesso por agradar o internauta, que faz questão de compartilhar com seus amigos, correto? Não necessariamente. É que existem aqueles vídeos que viralizam de maneira oposta, ou seja, que se propagam por gerar ódio geral aos usuários da internet. Com base em uma matéria do site Gizmodo, o blog Interatividade publica abaixo a lista dos cinco vídeos do YouTube mais odiados da história da internet.


5º lugar: God is so Good
Este video fez "sucesso por ser odiado" simplesmente por mostrar uma garota afirmando que um desastre é uma celebração. Mais especificamente, uma celebração para o tsunami ocorrido no Japão, como sendo uma “reposta de Deus” para os ateus. O vídeo original foi retirado do ar, mas há diversas outras publicações no YouTube. 



4º lugar: Jessi Slaughter

A garota de 11 anos arruinou a própria vida ao publicar um vídeo no YouTube em que pronunciava palavras ofensivas, com um tom rebelde e como se fosse "superior" em relação a outras pessoas. Em pouco tempo, o vídeo caiu em redes sociais, fazendo da vida da garota um verdadeiro pesadelo: ela recebeu inúmeras mensagens de ameaça de morte, ódio e ofensas. Atualmente, Jessie está internada em uma instituição de tratamento mental, pois foi diagnosticada como suicida depois desse episódio.


3º lugar: Rebecca Black – "Friday"
Rebecca Black foi quase sinônimo de bullying online quando seu vídeo, "Friday", foi lançado. O vídeo, que chegou a ser apagado e depois republicado no YouTube, tem atualmente quase 334 mil “Não Gostei”.



2º lugar: Rick Perry – “Strong”
Precisando desesperadamente de votos, Rick Perry, que é candidato à presidência dos EUA nas eleições de 2012, não teve dúvidas e resolveu apelar. Ele fez uma campanha aberta que virou um hit odiado na internet: no vídeo, o candidato fala sobre a presença de gays no exército, enquanto defende uma posição em que as crianças devem "celebrar abertamente o Natal" e "rezar nas escolas". Atualmente, o vídeo tem mais de 709 mil “Não Gostei”, sendo que mais de 430 mil destes foram conquistados em apenas três dias.


1º lugar: Justin Bieber – "Baby"
O cantor de 17 anos tem milhões de fãs pelo mundo, porém esse fato não foi suficiente para evitar que mais de dois milhões de pessoas clicassem no botão “Não Gostei” para o vídeo de "Baby", uma das canções mais famosas do artista adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário