Publicar no Facebook fotos da noitada regada a bebidas, reclamar de tudo e de todos no Twitter... Para o bem da sua carreira, é melhor pensar duas vezes antes de fazer coisas do tipo. Ainda mais se você está em busca de um (ou novo) emprego. De acordo com uma pesquisa realizada com 318 empresas — sendo 80% da Europa e 11% das Américas —, um em cada cinco chefes já dispensou candidatos por causa de seus perfis nas redes sociais.
O levantamento descobriu que, ao todo, 40% dos chefes utilizam as redes sociais como forma de avaliação em entrevistas de emprego. As mais visitadas por eles são, respectivamente, LinkedIn (74%), Twitter (67%), Facebook (64%) e Youtube (56%). Mesmo que a pessoa tenha um excelente currículo, a sua reputação se abala quando os empregadores resolvem avaliar o comportamento dos candidatos na Internet. “O homem do século XXI está aprendendo que cada ação deixa um rastro digital permanente”, afirmou Mads Christensen, diretor de relacionamentos da Eurocom Worldwide, empresa que realizou a pesquisa junto com a Six Degrees.
O levantamento descobriu que, ao todo, 40% dos chefes utilizam as redes sociais como forma de avaliação em entrevistas de emprego. As mais visitadas por eles são, respectivamente, LinkedIn (74%), Twitter (67%), Facebook (64%) e Youtube (56%). Mesmo que a pessoa tenha um excelente currículo, a sua reputação se abala quando os empregadores resolvem avaliar o comportamento dos candidatos na Internet. “O homem do século XXI está aprendendo que cada ação deixa um rastro digital permanente”, afirmou Mads Christensen, diretor de relacionamentos da Eurocom Worldwide, empresa que realizou a pesquisa junto com a Six Degrees.
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