O Google está contra atitudes invasivas dos governos. A companhia passou a exibir avisos no topo da tela assim que conseguir identificar espionagem e acesso a dados de alguns de seus usuários, por parte de governos autoritários, como da China e de outras nações do Oriente Médio.
Eric Grosse, vice-presidente de engenharia de segurança do Google, afirmou, em um blog da companhia, que o Gloogle busca malwares nos sistemas constantemente. Principalmente tentativas de acesso a contas dos usuários sem autorização. Os detalhes de como eles sabem que a atividade é promovida pelo Estado não podem ser revelados, pois os mesmos seriam úteis aos malfeitores.
O aviso acima informa que "hackers" do Estado podem estar tentando invadir a conta do usuário (Imagem: Olha Digital)
O aviso (uma faixa cor-de-rosa) será feito no momento que existirem evidências de um ataque. Ainda assim, mostrará, de maneira simples, se a tentativa de invasão foi feita pelo Estado. No entanto, a advertência não significa que a conta do usuário tenha sido hackeada, mas que pode estar sendo alvo de phishing ou malware.Eric Grosse, vice-presidente de engenharia de segurança do Google, afirmou, em um blog da companhia, que o Gloogle busca malwares nos sistemas constantemente. Principalmente tentativas de acesso a contas dos usuários sem autorização. Os detalhes de como eles sabem que a atividade é promovida pelo Estado não podem ser revelados, pois os mesmos seriam úteis aos malfeitores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário