quinta-feira, 7 de junho de 2012

Como evitar dores de cabeça com o facebook

O site Digital Life preparou um guia para auxiliar na solução dos maiores incômodos dos usuários do facebook. Você pode se livrar de "dores de cabeça" com alguns cliques.

DICA 01: É importante verificar sempre as autorizações dos seus aplicativos. Esta dica é essencial, afinal, você já deve ter aceitado muitas solicitações de apps e todos eles têm acesso às suas informações pessoais. Por isso, é sempre bom estar de olho em quais você realmente usa para desabilitar os que não são mais úteis.

DICA 02: É fundamental filtrar o feed de notícias e, com isso, bloquear as postagens dos seus amigos, escolher se serão exibidas as publicações populares ou recentes e até configurar, por contato, o número de atualizações que deseja ler destas pessoas.

DICA 03: Usar uma “figurinha carimbada”: as
configurações de privacidade. Diversas pesquisas já mostraram que a grande maioria dos usuários sequer abre esta aba. Defina para quem você quer expor seus dados. Afinal, dependendo da forma como você usa a rede social, ela pode ser um "mapa" para a sua vida pessoal e, caso compartilhada com pessoas erradas, pode causar problemas.

DICA 04: Não adicione todo mundo à lista de contatos. Caso você o faça, em dado momento perderá o controle de quem realmente é seu amigo e vai cair em vários dos problemas citados acima (como a privacidade e o feed de notícias abarrotado de atualizações inúteis).

DICA 05: Evitar, ao máximo, o spam. Desabilite
as notificações por e-mail do Facebook, que podem lotar a sua caixa de correio eletrônico e evite perder um espaço que poderia servir para itens úteis.

DICA 06: Pare de reclamar de problemas da rede social e procure soluções para eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário