terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Missão Bioma, o newsgame da Rede Globo

O jogo online Missão Bioma desafia os jogadores a proteger os biomas brasileiros das ameaças externas, provocadas pelo homem. Cada personagem colocado no tabuleiro tem que impedir de maneira diferente o avanço dos agentes da devastação, como poluição e motosserras.

O jogo combina raciocínio lógico com estratégia, além de exigir ação e rapidez do protetor virtual que luta em prol da Amazônia, do Cerrado, da Caatinga, do Pantanal, da Mata Atlântica e dos Pampas. Para isso, cada jogador precisa estar bem informado: o participante tem de ler ou assistir notícias da Rede Globo sobre meio ambiente e responder perguntas sobre elas.

O game também permite compartilhar conteúdo noticioso sobre questões ambientais com seus amigos. A proposta é que o jogo seja uma forma diferente e divertida de se manter atualizado sobre o que acontece no campo ambiental no Brasil.

Online e gratuito, Missão Bioma é o primeiro newsgame - jogo com conteúdo jornalístico - da Rede Globo e foi desenvolvido dentro do Projeto Globo Natureza. Para jogar, acesse missaobioma.g1.globo.com.


Informações do G1.

27 comentários:

  1. esse jogo e muito difisil de achar ja estou prucurando a meia hora

    ResponderExcluir
  2. O jogo está nesse link:
    http://missaobioma.g1.globo.com/. Confere aí!

    ResponderExcluir
  3. O jogo não tá carregando aqui :@ ¬¬'

    ResponderExcluir
  4. esse jogo deficio nao acho

    ResponderExcluir
  5. eu fico mas de meia hora jogando e nunca passa de nivel so que muinto bom

    ResponderExcluir
  6. o jogo é bom e quero passar logo de fase , só que eu quero saber se o fato deu ter me cadastrado no jogo paga algo quando vim a conta da minha internet ?

    ResponderExcluir
  7. como conseguir amigos

    ResponderExcluir
  8. como faço pra passar de fase ja to no 100% mas nao consigo ir pra outro tipo to na amazonia ja acabei to 100% mas nao da pra passa tipo pra caatinga cerrado entendeu como fasso pra passa pf responde rapido

    ResponderExcluir
  9. Tb estou nessa... Não consigo passar de fase.. cheguei a 100% e parou..

    ResponderExcluir
  10. EU to na caatinga e ja atingi os 100% e nao passo pra outro tipo de bioma alguem me ajuda?;D

    ResponderExcluir
  11. Para passar de fase vcs terão que terminar todos os desafios. Se já tiverem terminado os desafios comecem ajudando algum amigo a completar os desafios que pedem mais de 50 itens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vlw cara vo tentar agora ta

      Excluir
  12. porque nao consegui até agora estou tentando entrar mas nao da. meu deus eles mandao o sate mas nao asseça .coisa mais estranha . por vcs nao vao... parar de fazer mentira.ja entrei desde que foi publicado essa... vcs nao estende que eu quero preservar o meio ambiente mas vcs nao po...

    ResponderExcluir
  13. ja estalei mmais de mil vezez e não conssigo joga aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  14. eu quero saber se isso vem na conta da internet , é pago gente ? porque se for eu quero saber como cancelar o cadastro é mt frescura pra pessoa passar de fase .

    ResponderExcluir
  15. não é pagoooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  16. ta difícil sair de um bioma viu
    ja fiz 100 % no cerrado ja resolvi todos os desafios e nada
    como é que faz????

    ResponderExcluir
  17. Eu ja joguei todos os desafios, resolvi todos meus problemas, e resolvi todos os quis, só que nao desbloqueia os outros bioas, como eu faço?

    ResponderExcluir
  18. tbm nao consigo passa do bioma da amazonia ! to 100% alguem ajuda ai

    ResponderExcluir
  19. ta f.. viu pra jogar isso
    como é que passa pra outro bioma????????????????????

    ResponderExcluir
  20. gente como entra? to ficando doida de procurar eu entro e não dá nada poxa.

    ResponderExcluir
  21. terminei tbm todos os topicos do jogo mas naum consigo passar para outro bioma o q devo fzr mim ajudem pr fvr!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. vc tem que completar desafios que requere de 3 recurso dos quais poder social poder intelectual e poder enconomico ai de dez en dez niveis vc podera liberar biomas

    ResponderExcluir

Receba as últimas notícias no seu e-mail!