segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Nova tag para destacar trabalhos dos meios de comunicação


Para “agrupar as reportagens originais, os trabalhos de pesquisa, excluisvas e projetos especiais” dos meios de comunicação, o Google News lançou, na semana passada, em Boston, no Congresso Online News Associationa (ONA), uma nova tag, a “Standout”. A nova etiqueta pode ajudar a dar mais relevância e tráfico aos conteúdos publicados na rede. 


Ao colocar a tag no cabeçalho do conteúdo, por meio do código HTML, o editor ou repórter do webjornal tem mais chances de conseguir que o material publicado apareça na primeira página do Google News e/ou nos resultados de busca. O novo código é o seguinte:( ).
.
A tag funciona melhor quando existem detaques para conteúdos produzidos em outros sites.  "Acreditamos que o conteúdo citando outros ‘destaques’ gera e promove também o próprio conteúdo do webjornal”, descreve o Google News. Mais informações em Cyberjournalist.

Nenhum comentário:

Postar um comentário