segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

De mulher para mulher: o mercado de e-commerce está atraindo a atenção de investidoras


As mulheres já representam 59% dos consumidores online. Nos sites de compra coletivas, esse percentual já ultrapassa os 60%. No entanto, a participação das mulheres no comércio eletrônico não se limita simplesmente ao consumo: segundo dados do Data Center Maxihost, er`g%INi2t no comércio de lojas virtuais, o crescimento de número de mulheres empreendedoras nos últimos 3 anos tem alcançado aproximadamente 30% ao ano e elas já representam cerca de 50% das proprietárias das mais de 3 mil lojas virtuais existentes.

Contando com um universo de 32 milhões de consumidores, as donas de comércio eletrônico se baseiam na própria experiência de compra para montarem os seus negócios. Atentas ao comportamento feminino na hora da compra, elas entendem que as consumidoras online buscam a internet para pesquisar os preços e pegar informações sobre os produtos com os demais usuários. Além disso, elas acompanham as marcas que gostam mais para saberem das promoções. Entre os produtos mais comprados por ela, estão o livros (20%), produtos eletrônicos (18%) e serviços de saúde e estética (12%). Lojas de calçados, roupas e outros acessórios de moda figuraram entre os maiores responsáveis pelo incremento de usuários aos sites de e-commerce. Para se ter uma ideia, somente em outubro deste ano, de acordo com dados do Ibope Nielsen Online, 10,5 milhões de consumidores visitaram pelo menos uma das 10 maiores lojas de calçados online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário