Buscamos, neste blog, apresentar os fatos mais interessantes, as descobertas mais inquietantes e as últimas novidades sobre tecnologia, as redes sociais, o jornalismo on-line, as empresas de comunicação e a potencialização da interatividade entre os webjornais e os usuários.
sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
Pesquisa revela que mais da metade das crianças nos EUA tem conta no Facebook ilegalmente
Os dados de uma pesquisa recém-divulgada pela Universidade de Nova York impressionam: nos EUA, mais da metade das crianças com até 12 anos de idade possui uma conta no Facebook, apesar de a restrição etária do site ser de 13 anos de idade. Além de mostrar que 55% das crianças contam com uma conta na rede social criada por Mark Zuckerberg, o estudo revela que 76% dessas crianças contaram com a ajuda dos pais para se registrarem na rede social mais popular do mundo.
Quase mil pais foram entrevistados em todo o território norte-americano e muitos deles confessaram não enxergar nenhum tipo de problema ao saber que seus filhos têm um perfil no Facebook. A alegação é que os amigos dos filhos desistiram do e-mail e adotaram a rede social para se comunicarem. Outro argumento utilizado pelos pais é de que as restrições impostas pelo Facebook são fúteis e impraticáveis.
“— É como ter uma grande travessa de doces na cozinha, e não deixar os seus filhos pegá-los. A Internet está em toda parte e ao nosso redor. Você não pode mais manter suas crianças longe da rede. Você precisa é ter uma longa conversa sobre aquilo que deve ou não ser feito online — disse Marc Smerlig, um dos pais entrevistados.
O limite etário do Facebook é definido pela Lei de Proteção à Privacidade Infantil Online, integrada à Lei Federal dos Estados Unidos em 1998. Zuckerberg é contra essa lei. Em maio, ele fez uma declaração enfatizando a importância ‘educacional’ que o seu site poderia ter para as crianças. ‘Minha filosofia é que a educação da criança precisa ser feita desde a mais tenra idade. Por causa das restrições legais, as crianças nem podem começar esse processo de aprendizagem’, disse Zuckerbgerg na ocasião”, segundo o jornal New York Daily News, que publicou em seu site uma matéria sobre a pesquisa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário