sábado, 31 de março de 2012

Feira de Santana, na Bahia, tem sua própria rede social

A maior cidade do interior baiano resolveu inovar e criou a sua própria rede social: Feirabook. Desenvolvido pela 3it Systems, a rede social feirense nasceu em seis de março desse ano e tem atraído bastante os moradores da cidade. Já passou de cinco mil visualizações e já tem mais de 1,3 mil cadastros.

A rede lembra o Facebook, porém na timeline aparecem as atualizações de todos os participantes da rede: álbuns, fotos, comentários, o famoso "curtir", interações. O usuário que quiser mais privacidade tem que configurar a página pessoal. Diferente da rede de Mark Zuckerberg, no Feirabook qualquer pessoa pode expor seus produtos, adquirir outros e vender serviços sem nenhuma cobrança na parte dos classificados.


O criador, que prefere se manter no anonimato, diz que a rede possibilita a aproximação das pessoas além da internet. "A questão é que nosso foco são os feirenses. Você pode ter 900 amigos no Face, mas fala, convive e vê poucas pessoas. Seus amigos mais íntimos, seus vizinhos, colegas de trabalho. Todos vivem na mesma cidade. E juntamos isso nesse grupo menor", declarou ao iBahia.

A novidade também possibilita o cadastro de pessoas de outras cidades e já pode ser acessado do celular ou de outro equipamento portátil com internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário