sexta-feira, 30 de março de 2012

Após postar palavrão no Twitter, aluno é expulso de escola nos EUA


Não é de hoje que o blog Interatividade relata casos em que a utilização indevida do Twitter trouxe consequências nada agradáveis para os seus usuários. Depois do ocorrido com dois turistas britânicos, que foram banidos dos EUA por postar mensagens infelizes no microblog, já é conhecida a história de mais uma vítima do mau uso dessa rede social que comporta postagens com até 140 caracteres.

Cursando o último ano do ensino médio na Garrett High School, em Indiana (EUA), Austin Carroll foi expulso do colégio. O motivo? O estudante usou a palavra fuck em um dos seus tweets. Ele afirmou ter postado a mensagem quando estava em sua casa: “Se a minha conta é pessoal, não acho que a escola tenha que ficar vigiando isso. É minha conta e ninguém tem nada a ver com isso”.



De acordo com o diretor da escola, o sistema usado nos computadores da instituição monitora as mensagens publicadas pelos alunos assim que eles fazem o login no Twitter. Mesmo que Carroll tenha tuitado de casa, assim que ele fez login novamente pelo computador da escola o sistema passou a rastrear as mensagens.

Para a mãe de Carroll, Pam Smith, a pena dada ao filho foi muito severa. “Não concordo com o que ele disse, mas também não concordo com a expulsão. Se eles tivessem suspendido meu filho por três dias ou algo assim, eu estaria bem. Mas tirá-lo da escola, em seu último ano, a três meses dele se formar, é errado”, protestou.

Saiba mais sobre o caso assistindo a este vídeo:



Quem preferir também pode ler as matérias publicadas em sites como o Mashable e o IncNow.

Nenhum comentário:

Postar um comentário