quarta-feira, 28 de março de 2012

Guerra das Malvinas será resgatada passo a passo no Twitter e no Facebook nesta quinta

 
A Guerra das Malvinas, batalha travada entre Reino Unido e Argentina no ano de 1982, será reconstruída passo a passo na internet 30 anos depois. É que, nesta quinta-feira (29), o Facebook e o Twitter, amparados por uma espécie de "linha do tempo" (timeline), vão apresentar uma ordem cronológica que percorrerá todos os principais acontecimentos dos 74 dias desse conflito, que resultou na morte de três habitantes da referida ilha, 255 britânicos e 649 argentinos.

Ideia desenvolvida para marcar o 30º aniversário do conflito, a reconstrução da Guerra das Malvinas nas redes sociais também vai abordar os antecedentes prévios à invasão argentina ao arquipélago, que ocorreu no dia 2 de abril de 1982, bem como os desdobramentos da batalha, encerrada em 14 de junho daquele ano com a rendição do país latino-americano.

“O Museu Nacional da Marinha Real em Portsmouth também desdobrará, junto com outros museus britânicos, a sequência dessa guerra através das mesmas redes sociais. [...] O gerente de marketing do Museu Submarino da Marinha Real britânica, Bill Sainsbury, disse que ‘cada um dos museus do Museu Nacional da Marinha Real está envolvido nesse projeto para contar a história da última grande batalha naval do século 20, que, por sinal, terá uma perspectiva única. Confiamos em que unidos, mediante Facebook e Twitter, podemos reproduzir os fatos exatamente como ocorreram há 30 anos’”, de acordo com uma matéria da agência de notícias EFE publicada no portal do jornal Folha de S.Paulo na última terça-feira (27).

Nenhum comentário:

Postar um comentário