A pesquisa foi realizada com 205 pessoas com idades entre 18 e 85 anos, todas residentes na Alemanha. Os pesquisadores analisaram os níveis de “fracasso do auto-controle” durante uma semana. Os voluntários deveriam identificar sete vezes ao dia os desejos que sentiam e sua intensidade.
Os resultados da análise apontaram para aquilo que muita gente já desconfiava: a sensação de “fracasso do auto-controle”, quando se tratavam das mídias sociais, e-mails e trabalho ficaram na frente de um trago num cigarro ou um gole de bebida alcóolica.
Segundo o diretor do grupo de pesquisa, Wilhelm Hofmann, em entrevista ao jornal inglês The Guardian, "o desejo de acessar as mídias sociais pode ser comparativamente maior devido à grande disponibilidade e à sensação de que ‘não custa muito’ se dedicar a essas atividades, mesmo se a pessoa quiser resistir”. Hofmann explicou ainda que "cigarros e álcool envolvem mais custos – monetários e de longo prazo – e a oportunidade nem sempre é adequada”.
Fonte: Discovery Notícias
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