sábado, 3 de março de 2012

Pesquisa conclui que internet vicia mais do que cigarro

O que era desconfiança agora foi comprovado pela ciência. Um estudo da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, concluiu que checar e-mails e navegar pelas mídias sociais vicia mais do que álcool e cigarro.

A pesquisa foi realizada com 205 pessoas com idades entre 18 e 85 anos, todas residentes na Alemanha. Os pesquisadores analisaram os níveis de “fracasso do auto-controle” durante uma semana. Os voluntários deveriam identificar sete vezes ao dia os desejos que sentiam e sua intensidade.


Os resultados da análise apontaram para aquilo que muita gente já desconfiava: a sensação de “fracasso do auto-controle”, quando se tratavam das mídias sociais, e-mails e trabalho ficaram na frente de um trago num cigarro ou um gole de bebida alcóolica.


Segundo o diretor do grupo de pesquisa, Wilhelm Hofmann, em entrevista ao jornal inglês The Guardian, "o desejo de acessar as mídias sociais pode ser comparativamente maior devido à grande disponibilidade e à sensação de que ‘não custa muito’ se dedicar a essas atividades, mesmo se a pessoa quiser resistir”. Hofmann explicou ainda que "cigarros e álcool envolvem mais custos – monetários e de longo prazo – e a oportunidade nem sempre é adequada”.

Fonte: Discovery Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário