Desde a criação do novo layout da rede social, as empresas almejavam aderir ao formato. O desejo se deve, em especial, ao fato da Timeline possuir, no cabeçalho da página, um espaço separado para uma imagem de destaque. Outra vantagem da Timeline para as marcas é a possibilidade de publicar imagem e vídeo em tamanho duas vezes maior do que o disponível no layout atual.
A Skol, por exemplo, está no novo formato.
As empresas que estão no Facebook têm até 30 de março para organizar suas páginas. Depois dessa data, a migração para a Timeline ocorrerá automaticamente. Vale lembrar que publicações antigas ficam mais visíveis com o novo layout, já que a linha do tempo, à direita, divide os posts por mês e ano. Veja, como exemplo, as páginas de Livestrong, Coca-Cola, Starbucks e Coldplay.
Principais novidades da Timeline para as marcas:
- foto de destaque no topo da página (capa);
- posts especiais podem ser programados para permanecer no topo da página por até 7 dias;
- posts com fotos ou vídeos podem aparecer em tamanho maior (o dobro do tamanho atual);
- um painel do administrador permitirá melhor entendimento da interação da empresa com usuários. Será possível também responder mensagens privadas;
- ao visitar uma página, o usuário vê amigos que curtem a marca e comentários que eles eventualmente tenham feito sobre a marca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário