quinta-feira, 1 de março de 2012

Timeline do Facebook é liberada para marcas

As páginas de marcas no Facebook, assim como a dos usuários comuns, serão migradas para a Timeline. A empresa de Mark Zuckerberg anunciou a permissão nesta quarta-feira, 29.

Desde a criação do novo layout da rede social, as empresas almejavam aderir ao formato. O desejo se deve, em especial, ao fato da Timeline possuir, no cabeçalho da página, um espaço separado para uma imagem de destaque. Outra vantagem da Timeline para as marcas é a possibilidade de publicar imagem e vídeo em tamanho duas vezes maior do que o disponível no layout atual.

A Skol, por exemplo, está no novo formato.



O Manchester United, principal time de futebol da Inglaterra, estreou na Timeline com uma foto da equipe comemorando um título e colocou fotos que contam um pouco da história do clube e homenageiam os fãs.








As empresas que estão no Facebook têm até 30 de março para organizar suas páginas. Depois dessa data, a migração para a Timeline ocorrerá automaticamente. Vale lembrar que publicações antigas ficam mais visíveis com o novo layout, já que a linha do tempo, à direita, divide os posts por mês e ano. Veja, como exemplo, as páginas de Livestrong, Coca-Cola, Starbucks e Coldplay.

Principais novidades da Timeline para as marcas:

- foto de destaque no topo da página (capa);

- posts especiais podem ser programados para permanecer no topo da página por até 7 dias;

- posts com fotos ou vídeos podem aparecer em tamanho maior (o dobro do tamanho atual);

- um painel do administrador permitirá melhor entendimento da interação da empresa com usuários. Será possível também responder mensagens privadas;

- ao visitar uma página, o usuário vê amigos que curtem a marca e comentários que eles eventualmente tenham feito sobre a marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário