terça-feira, 26 de junho de 2012

Em entrevista, Eduardo Saverin fala sobre a vida de investidor em Singapura e o Brasil



Listado entre os bilinários da Forbes, o brasileiro Eduardo Saverin, co-fundador do Facebook, é descrito como o único melhor amigo de Mark Zuckerberg. Hoje, isso é coisa do passado, Saverin tem um terço das ações da rede social mais famosa do mundo, mas trabalha e mora em Singapura. Em entrevista exclusiva à revista Veja, publicada recentemente, declarou que quer investir no Brasil.

Em maio desse ano, o brasileiro foi alvo de uma polêmica ao renunciar à sua cidadania norte-americana. Na revista, ele explica que toda a movimentação financeira em Singapura é restrita e burocratizada quando se tem passaporte americano e, portanto, não houve outro caminho a não ser abdicar da cidadania norte-americana.

O jovem de 30 anos mora sozinho em um apartamento que custou R$ 27 milhões, localizado distante do centro de Singapura - em um dos dormitórios montou seu escritório e de lá compra ações e faz investimentos na Ásia, Europa e Estados Unidos.

Apesar dos bons ventos nos negócios, Saverin tem vontade de investir no Brasil, mas ainda não encontrou boa oportunidade (já que busca algo relacionado à tecnologia). À Veja, ele confessou que pensa no Brasil pelo lado emocional: "está em meu coração, sou brasileiro, é o lugar que nasci".

Quer saber mais sobre o brasileiro e em que ele investe atualmente? Leia a reportagem completa no site da revista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário