terça-feira, 31 de julho de 2012

Atletas são banidos das Olimpíadas por conta de mensagens no Twitter

A atleta grega foi expulsa antes do início dos jogos
As Olimpíadas de Londres acabaram cedo para dois atletas que estavam escalados para as competições de 2012. A triplista grega Voula Papachristou e o jogador de futebol da Suíça, Michel Morganella, foram cortados por conta de mensagens racistas publicadas no Twitter.


O zagueiro suíço, de branco, ofendeu os sul-coreanos 
Na segunda-feira, 23, quatro dias antes do início das competições, a triplista escreveu: “Com tantos africanos na Grécia... No mínimo os mosquitos no Nilo Ocidental irão comer comida caseira!!!”. Após a mensagem, duras manifestações foram enviadas à atleta pela rede social. Com a repercussão, o Comitê Olímpico Grego (COG) resolveu exclui-la da delegação que participaria dos jogos. Papachristou se assustou com a repercussão do seu tweet e pediu desculpas na quarta, 25, pela própria rede.

Já o jogador publicou, no último dia 29, uma mensagem em francês xingando os sul-coreanos após a derrota sofrida pela Suíça. A mensagem que repercutiu negativamente pelas redes sociais foi a seguinte: “destrocei todos os coreanos. Vão para o inferno, bando de atrasados mentais”. Por conta das ofensas, o zagueiro teve sua credencial cassada pelo chefe da delegação suíça. A conta do atleta no microblog foi deletada.

Antes dos jogos, os organizadores da competição haviam expressado suas preocupações com o uso das redes sociais. Está aí o porquê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário