sexta-feira, 3 de agosto de 2012

83,09 milhões perfis do Facebook são falsos

8,7% das contas do Facebook não são verdadeiras. A informação é da Comissão de Segurança dos Estados Unidos que, no levantamento feito para a rede social,  classificou como falsos: os perfis duplicados, os feitos de “maneira errada” e os indesejados.

A comissão analisou todos os 955 milhões de usuários do Facebook (número superior aos 901 milhões apontados pela empresa de consultoria Gartner há uma semana) e verificou que a maioria das falsas contas, 45 milhões ou 4,8%, são de usuários repetidos. São contas que foram copiadas (informações, fotos estc.) por hackers.

As contas classificadas como de “maneira errada” somam 21 milhões ou 2,3%. Esses são os perfis, por exemplo, de animais ou instituições, que foram criados, não são usados e não são considerados potenciais consumidores. O restante dos perfis falsos, 17 milhões ou 1,6%, são os “indesejados”: usuários que violam os termos de uso da rede social e prejudicam a imagem da empresa.

O intuito da pesquisa é elaborar um mapa para eliminação dessas contas. O Facebook acredita que esses perfis espantam anunciantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário